The Good Doctor | 1×11 – Islands: Part One

A saga de Shaun em um novo episódio e é interessante vê-lo ao lado de Lea, buscando novos momentos e ser mais feliz. The Good Doctor foi bem feliz em trazer essa jornada para o personagem, visando deixá-lo mais confiante, mesmo que aprendesse algumas coisas sobre sua personalidade.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Lea o protegendo e escondendo de Dr. Glassman foi sensacional e eu realmente não esperava. Sabemos que Shaun precisa de mais atenção, mas Glassman exagera muito em suas atitudes e queria ver mais explicações sobre suas motivações. A viagem de carro com Lea foi importante para Shaun se soltar, aprender novas coisas, ter experiências que nunca se permitiu.

O problema é que Lea expõe a Shaun seus novos desejos de viver uma vida mais completa depois de conhecê-lo e a decisão de ir embora de San Jose para trabalhar na empresa que foi de seu avô, o que deixa Shaun mais uma vez perdido. Irritado com a insistência de Glassman e perdendo seu primeiro amor, Shaun desaparece.

No hospital vemos Melendez lidando com gêmeas siamesas que precisam de uma operação por que uma delas está com falha renal, mas a outra irmã acaba não sendo compatível. O pior é que isso pode começar a afetar a irmã sadia, então temos a decisão de separá-las, o que não é fácil para uma delas aceitar, depois de anos vivendo compartilhando cada momento juntas.

O drama delas acaba afetando Melendez que conversa sobre a decisão de Jessica em não ter filhos e por amá-la ele decide que procurará ser uma figura paterna, mesmo que ela não tenha filhos, nem que precise fazer um lar de adoção. O amor dele por Jessica vai além e deve superar esse drama por enquanto.

Gostei de Browne tomar decisões mais fortes e superar Coyle e ainda colocá-lo contra a parede sobre seus assédios, nem que tenha de ir atrás de cada residente que ele assediou, e somado ao falo de Kalu ter pedido desculpas, ele conversa com Andrews sobre retirar as acusações do rapaz. O problema é que Andrews não quer Kalu no hospital por achá-lo agressivo, mas lhe dará cartas de recomendações para seguir em frente.

Sendo parte 1 de uma trama maior, ainda espero que The Good Doctor resolve o drama de Kalu e mantenha-o no hospital, mesmo não vendo muita trama para ele. Ansioso pelo reencontro de Shaun e Glassman e espero que ele compreenda que não pode pressionar tanto o seu pupilo, e lhe dar espaço.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.