The Flash | 6×02 – A Flash of the Lightning

The Flash mergulhará mais intensamente na Crise nas Infinitas Terras, já que uma das maiores consequências recai sob Barry Allen, e seu desespero em saber o que o Monitor queria lhe falar, o faz se machucar com matéria positiva ao tentar ir até o fatídico dia do evento em que será dizimado…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Barry então vai à Terra-3 falar com Jay Garrick e acaba descobrindo que sua esposa, Joan, é sua mãe em sua Terra-1. Gostei da forma como mostraram as Terras e como ela está sendo afetada pela matéria, e é com o capacete de Jay que Barry vai ao futuro e na barreira de energia descobre que realmente terá que fazer o sacrifício para salvar bilhões.

De volta a Terra-1 Barry explica a Joe e Iris o que precisará fazer, e ela o entende por ter estado ao seu lado desde sempre, enquanto Joe explica que o medo pelo incerto, somado a sua criação, não o deixará com medo do que tem por vir e ele sabe que precisará se unir a Caitlin, Cisco, Ralph, Kara, Oliver e todos que forem necessário.

Fora essa trama da Crise, Iris, Kamilla e Cecile focam em ajudar Allegra a sair ilesa de acusações de coisas que não fez, e no desenrolar descobrem que uma prima dela que deveria ter morrido durante a explosão do acelerador de partículas, está viva e tem os mesmos poderes que ela. Acusada pelos erros de Esperanza, Allegra acaba solta quando o Time Flash a ajuda, mas como ela está sozinha, Iris a chama para trabalhar no jornal.

Já Nevasca começa a ter uma vida e a entender de arte. No geral é a Caitlin, só que sem travas na língua e mais sarcástica. Ralph e Cisco fazem o possível para ela se ajustar a essa nova realidade, mas ainda quero saber como será a troca entre as duas, quem iremos ver no comando entre os episódios.

Por fim, The Flash evolui o vilão da temporada na forma de Ramsey Rosso (Hemorragia), que se espanta com o seu poder de matar as pessoas, mas não é explicado ainda o que seu poder faz. Só o vemos ser contrariado no contrabando de matéria negra, e irritado de sua mão direita sai algo que agarra o pescoço de seu oponente. Durante estudos no corpo dele, Ramsey vê uma gosta estranha, mas é o homem se levantar e ir para cima dele que o preocupa.

The Flash foca em sua busca de ligações com a Crise nas Infinitas Terras e faz isso bem, mas precisa focar nos dramas da temporada para manter o fôlego além do evento.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.