The Flash | 5×22 – Legacy [Season Finale]

E The Flash chega ao fim de sua temporada… No contexto geral foi morna, pois o vilão, mesmo que mascarado, ainda continuou sendo o Flash Reverso, mas já não tinha tanto força quando houve a reviravolta dele ter a adaga de Cicada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Nora finalmente entendeu que Eobard estava sem seus poderes e a usou para a adaga ser destruída. Assim a cura não funciona em Grace, que ainda tem um pedaço de matéria negra em seu corpo, o que obriga Barry a destruir a adaga, fazendo a Grace traumatizada do futuro ser desaparecida.

Eobard ainda explica para Nora que a única forma dela sobreviver a tudo isso é Barry entrar na Força da Aceleração Negativa, o que ele até cogita, mas Nora abre seus olhos e com isso ela acaba desaparecendo.

Por fim, Nora simplesmente desapareceu de sua existência, deixando todos sem entender o real motivo, só que ao final vemos o jornal do futuro, que fala que Flash desapareceu na Crise vir de 2024 para 2019… E lá vem a preparação para as Crises nas Infinitas Terras, que veio sendo pontuada em todas as season finale do Arrowverse.

Uma pena é no fim vermos Cisco tomar a cura e não ser mais Vibro e logo quando Kamilla entende sua situação, só que ele não quer ser mais apenas isso, quer voltar aos estudos e dar mais de si apenas com sua mente.

Assim as tramas acabam sendo finalizadas, mostrando Capitão Singh sendo promovido e assim promovendo Joe para seu lugar no departamento de polícia e mostrando que sabe que Barry é o The Flash.

Ralph teve seus momentos, assim como Caitlin, e com Sherloque voltando para sua Terra para encontrar Renee Adler, acredito que Eobard deve se juntar ao time temporariamente, pois sempre foi ressaltado a necessidade de ter um Wells ao lado deles, e com a Crise chegando…

Fico ansioso para ver o que podem mexer no desenvolvimento dos personagens para o grande evento e como The Flash irá se encaixar nisso tudo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.