The Flash | 5×17 – Time Bomb

Acho que o que mais chamou a atenção neste episódio de The Flash é a sensação de que Cisco aos poucos está se despedindo do time e da série. Todas as suas falas soam estranhas, com nostalgia, medo e surpresa, tanto que ele quer manter Kamilla longe do grupo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Quando Ralph começa a fazer de tudo para enturmá-la, Cisco faz de tudo para afastá-lo, e acho engraçado que o Homem-Elástico fica cada vez mais fora de contexto, pois sua parte brincalhona é exagerada, e a série busca lhe dar limites, mas sem perder a graça.

Agora, a parte de Gracie mostrou uma mulher insana, que simplesmente quer destruir os meta-humanos e para isso precisa voltar no tempo e ajudar a seu tio, Orlin. A questão é que ele mudou, e queria que ela mudasse, mas ela passou anos com as palavras de ódio dele em sua cabeça, e ao acordar no futuro, pegou uma cadeira que voltava no tempo na base do time Flash.

Com o tio indo contra ela, Gracie finalmente toma a decisão dolorosa de matá-lo, e até tenta matar a metahumana que matou sua mãe, mesmo que tenha sido sem querer, e ela deixa claro que irá matar a todos, mesmo que seja bons.

O drama do episódio serviu para mostrar a Nora que sua mentira pode piorar as coisas e mesmo ela tendo brigado com Eobard no futuro, no presente ela é desmascarada por Wells, deixando todos boquiabertos por ela ser parceira do Flash Reverso. Acho que ela se ver presa pelo próprio pai foi o mais insano.

Como será que Barry e Iris lidarão com as coisas a partir daqui? Ansioso pelo episódio do Deus da Velocidade… Vem Godspeed!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.