The Flash | 5×14 – Cause and XS

E Nora ganha mais destaque neste episódio ao quebrar todas as regras que The Flash nos apresentou envolvendo viagem no tempo. Não consigo mais me conectar a personagem e foi um episódio arrastado, mas que pelo menos trouxe uma consequência para Cicada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Cisco descobriu a fórmula que pode derrotar Cicada, mas ela precisa de 1 mês para ficar pronta, então eles decidem jogar ela na Força da Aceleração e fazer o mês virar 1 hora, e nada melhor do que Barry, para fazer isso. Assim, temos Nora sem o pai para ficar no pé…

Resumindo, o episódio inteiro foi dela insegura, cometendo erros, aprendendo com eles, mas se sentindo sem saída, para no final vermos que em equipe tudo pode dar certo. Nora voltou no tempo, em um espaço limitado, 52 vezes, cada uma delas trazendo consequências, como a morte de um membro da equipe, como Iris, Vibro, Nevasca, Homem-Elástico e até mesmo Cecile.

Cicada ainda não tem muita noção dos envolvidos com Flash e XS, mas aqui ele já sabe do envolvimento de Iris, e com a ajuda de todos, Nora consegue fazer o vilão cair na própria armadilha e receber o raio bem no peito, mas conseguindo fugir.

Está interessante ver Iris mais envolvida na equipe, enquanto Cisco segue a procura da cura e de conhecer mais de Kamilla. Mas fora isso o episódio foi bem morno, e foi bom ver Nora descobrindo com Barry que Eobard já fez muito mal a eles, e o chato é que ela não aprende, o que está um porre. Na década de 2040 ela volta a ter um papo com o vilão para eles agilizarem o aprendizado e resolverem o problema de Cicada.

Fora isso, The Flash caminha mesmo para uma despedida de Cisco, mas não estou preparado para vê-lo dando um tempo da série…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.