The Flash | 5×12 – Memorabilia

0
59

Eis que Sherloque, sem seu Watsune, resolve usar uma máquina do Chapeleiro Louco, vilão do Batman, para acessar a mente de Grace e assim resolver o conflito de Barry com Cicada de uma vez por todas. A questão é que The Flash traz mais um vilão, mostra as mudanças do futuro e tudo já implica mesmo para a Crisis on Infinite Earths (Crise nas Infinitas Terras) como próximo crossover.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Sherloque usou a máquina como desculpa para Barry ver a memória de Nora e assim descobrir sua ligação com Eobard, mas a menina entrou sozinha na mente de Grace e acabou aprisionada, uma vez que a menina ouviu as conversas de seu tio e entendeu que ela é a velocista que quer destruí-lo.

Cheia de pegadinhas, Nora precisa correr contra o tempo e arrumar a mente da garota para poder escapar de lá viva, já que a menina levou o Cicada para caçá-la.

Eis que Barry e Iris entram na mente de Nora na tentativa de ajudá-la e acabam vislumbrando o futuro, onde Flash não existe, mas possui inúmeros quadrinhos, action figures, acessórios, enquanto Iris compreende que Nora é revoltada e vê a mãe como vilã de tudo. Foi legal ver a mente dela limpar as coisas e Iris se ver mais triste e ainda assim tratando bem a filha, diferente do que Nora realmente pensa.

A questão é que o sistema de proteção da mente de Nora acaba sendo o Flash Reverso, o que deixa Sherloque intrigado, mas não deixa Barry. Assim, no final, temos Nora falando que terá de continuar a mentir para o pai.

Uma das tramas que vemos é Iris abrindo o seu jornal, que descobrimos ser o The Central City Citizen, mesmo jornal que anuncia o sumiço do Flash em 2024, mas o jornal só é criado em 2020 na timeline, e então Nora mostra que a data de criação do jornal muda para 2019, uma indicação da mudança da linha do tempo. Essa mudança me faz acreditar que também atrapalhará o sumiço de Flash na Crise.

Outro ponto é o anúncio no museu de que Flash não sucumbiu a Flash Reverso nem ao Red Flash, mas Cicada foi seu maior fracasso. Essa fala pode nos trazer a ideia do velocista ser o próximo vilão da série.

Com Cisco investigando a cura dos metahumanos e até conhecendo Kamilla, o que pode ser um novo interesse romântico, Barry o confronta querendo a cura para ser usada em Cicada…

The Flash está intenso e estou gostando de ser leve, mas tratar um tema tão complicado. Muito bom ver Ralph buscando uma forma de ajudar Cisco e cheguei a rir um pouco da história do Watsune e já quero saber quem ele é em sua Terra.