The Flash | 5×10 – The Flash & The Furious

Com um protótipo das Indústrias Wayne roubado da ARGUS (oi protótipo do Batmóvel!) a série usou isso como título, já que a Silver Ghost pegou a Bruxa do Tempo para roubar as coisas e colocou Barry de molho, enquanto Nora teve que correr contra o tempo e pegar o foco de The Flash.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Essa trama em si não foi tão interessante, nem mesmo Nora aprendendo que certas pessoas podem ter segundas chances, principalmente com isso envolvendo Eobard Thawne. Nora ainda soube apagar os seus rastros com Gideon e Wells não conseguiu descobrir o que tanto ela esconde…

O que eu mais gostei foi ver Cisco e Caitlin trabalhando em uma forma de tirar a matéria negra de sua mão e assim liberar ele para utilizar seus poderes. A questão é que o nerd acaba descobrindo que o método usado pode ser uma cura para os meta-humanos, o que irrita Caitlin.

Os dois argumentam, Nevasca atrapalha a pesquisa, e então temos um papo muito bom de Caitlin e Cisco que pode render boa trama. Eles aceitam que a cura será usada só para quem realmente quer mudar e não como algo para tirar eles das ruas, contra a vontade. Espero que abordem o tema mais intensamente, já que envolver os outros personagens pode render boas discussões.

The Flash então foi apenas ok essa semana, gostei das referências do universo DC e já espero por mais momentos assim, cheia de coisas para ficarmos de olho.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.