The Flash | 5×09 – Elseworlds, Part One

1
177

E finalmente começamos o aguardado crossover do Arrowverse, o Elseworlds! Começando em The Flash, o foco acabou sendo o time Flash e a reação dos mesmo com a descoberta de que Barry é Oliver e Oliver é Barry… Mas o que mais chamou a atenção, e já queremos mais momentos juntos, são Clark Kent e Lois Lane.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de cara temos a jornada do Flash da Terra-90 recontada e com o Monitor no final dizimando este universo, e após desaparecer ele se encontra com Dr. John, que faz um seminário sobre psiquiatria, mas ele se torna uma chacota. No fim ele consegue deslumbrar um novo universo e ao fazer isso acaba trocando Barry e Oliver de lugar… Entre outras coisas…

A primeira parte do episódio traz Oliver tentando convencer Iris e o Time Flash de que há algo errado, enquanto Barry de primeira se vê como Oliver e não comenta com Diggle, pois ele rapidamente é levado para Star City. Os dois argumentam com Cisco, Caitlin, Iris, Ralph e até Sherloque, só que nenhum deles lhe dá ouvidos e os prendem, para logo após isso Monitor aparecer para Cisco…

Iris ainda conversa com Barry (Oliver) e comenta que já conversou com Felicity, que sente-se aliviada em estar com alguém sem a carga de Oliver e que lhe dará uma chance e esperará para ver como tudo irá se resolver. Eis que temos a grande surpresa: Smallvile!

Barry e Oliver vão para Smallville e já temos uma homenagem a série com a famosa “Save Me”, de Remy Zero, sendo embalada com a vista da fazenda Kent. E temos então Clark conversando com Kara sobre deixá-la sozinha tomando conta do mundo, enquanto ele e Lois Lane resolviam outros problemas. Clark é alegre, sorridente, uma luz de esperança, enquanto Lois é sua guia, espevitada, cheia de energia… Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch são ótimos, e fica o desejo de ver mais dos dois.

Oliver e Barry são reconhecidos por Kara, só que antes de voltarem para a Terra-1, eles precisam se resolverem, compreenderem os próprios novos dons, e lidar com a forma que cada um vê o outro. Não temos problemas na Terra-38, só que Kara e Clark resolvem ir ajudá-los na Terra-1.

Lá eles dão de cara cm AMAZO, que já pegou os poderes de Homem-Elástico, Vibro e Nevasca e trava uma batalha incrível com Superman, Supergirl, Arqueiro Verde e The Flash. O design de AMAZO é interessante, não é o metal simples das animações e a forma que assimila os poderes dos heróis é muito bem apresentado.

Após resolverem com AMAZO, Cisco comenta que acredita neles e após Superman voltar para a Terra-38, eles tem o primeiro encontro com Monitor, que já aparece mandando o recado, e Oliver já sabe onde procurá-lo e encontrar também Dr. John… A questão é como a guardiã de Gotham, Batwoman, lidará com eles.

A primeira parte do Elseworlds é instigante, abre bem a história, desenvolve a trama dos personagens, deixa um pouco a trama de Cicada e Diaz de lado e foca apenas nos personagens necessários e os que são necessários para eles se desenvolverem. Já fico ansioso para os acontecimentos no episódio de Arrow, o de The Flash abriu muito bem.

Try Apple TV

Comentários estão fechados.