The Flash | 5×05 – All Doll’d Up

Eis que é hora de fazer Nora fazer as pazes com Iris e The Flash fez isso de forma bem gostosa de se ver, além do mais, temos Cisco sendo mais desenvolvido e vendo consequências de ter tocado a adaga de Cicada…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O vilão do episódio foi bem bacana, criado através da queda de um pedaço do satélite em cima dele, Peter Merkel, assumiu a forma do Boneco de Pano e resolveu roubar e se vingar das pessoas. Ao conversar com a Thereza, mãe de Peter, Iris e Barry entenderam que ele faz as coisas por negligência, já que sua mãe não tem o menor amor pelo filho.

O confronto de Boneco de Pano com Flash foi legal, já que antes mesmo de Barry poder fazer algo, o vilão o colocou a algema que neutraliza os poderes dos metahumanos, obrigando Cisco a enviar Iris e Ralph para o local e salvar Barry a qualquer custo. Iris se mostrou forte ao pular do prédio e tirar a algema do amado, mesmo sem saber se conseguiria, enquanto o Homem Elástico dava cabo de Boneco de Pano.

Todo esse ato heroico foi importante para Nora passar a compreender quem é Iris e como ela pode ter se fechado por perder o grande amor de sua vida. Somado a isso, Cecile ainda se coloca no papel de Joe (Jesse L. Martin está afastado da série para recuperação de um machucado durante as gravações) e apresenta a índole de Iris e como ela é grandiosa e amorosa. Tudo isso é importante para ela dar uma chance a essa Iris e conhecer sua mãe.

Enquanto isso, Sherloque, Cisco, Ralph e Caitlin seguem em busca do pai da Nevasca para compreender o que o leva a pedir socorro a filha e como explica ela ter os poderes antes mesmo da explosão do acelerador da Star Labs. A maneira como todos vão se ajudando é legal, mas gostei de ver Cisco se colocando em risco e dor pela amiga, mostrando que ele é ainda maior que tudo isso.

Caitlin conversa com ele e deixa claro que ele tem pedaços da adaga nas mãos e a medida que usa seu poder, ele pode piorar sua situação e ter convulsões, ou até morrer. Cisco então explica que ele odiava ter os poderes, mas agora não se vê sem, e ainda mais vendo uma amiga precisando dele.

Agora é esperar e ver como eles irão lidar com o pai de Caitlin, mas gostei de ver Cisco ligando os 4 satélites restantes de DeVoe e planejando usá-los a favor da equipe. E falando do pai de Caitlin, ainda gostei da citação da deusa grega Quione, deusa da neve, filha de Bóreas, deus do vento norte, e irmã de Zetes e Calais.

The Flash ainda precisa delinear melhor a trama da temporada, mas até que tem feito uns episódios gostosos de se acompanhar. O visual do Boneco de Pano ficou sensacional.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.