The Flash | 5×02 – Blocked

Logo de cara Nora e Barry anunciam que ela não está presa nessa linha de tempo, mas que veio passar um tempo na vida do pai que está desaparecido daqui 25 anos. The Flash novamente usa o plot da viagem do tempo para manter uma personagem na trama e ainda fica carregando-a como a “estudante” de herói, papel que foi de Ralph na temporada passada. Ao menos Iris continua uma personagem forte e compreende o que Nora passa.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Barry demora a entender que Nora está ao seu lado, completamente deslumbrada e pronta para mostrar a que veio e o que aprendeu ao pai e é necessário que Joe abre seus olhos, lembrando-o que ele também era assim. Nora quer somente mostrar ao pai sua força para que ele tenha orgulho dela, pai esse que ela cresceu vendo apenas em uma está tua no museu.

Sem a presença de seu pai, fica evidente a relação complicada de Iris e Nora, mas ainda devem demorar a tocar no assunto. Iris ainda fica mais forte tendo que ligar os pontos e compreender que Cicada está envolvido na morte de Grindlock e que era ele quem esteve presente no ataque à Vanessa, a Block. Falando nela, gostei do poder da personagem em “solidificar” o ar e criar cubos que podem matar quem ela quiser.

De frente com Cicada, Barry não tem domínio de seu poder, assim como Ralph e Cisco, que ficam à merce do vilão, que busca matar todos os metas. Ele só não mata o Flash pois fica com um peso em fazer isso na frente de XS, que chega gritando pela vida do pai. Logo que descobre o nome do vilão, XS fica tensa, e todos começam a se preocupar com o que tem por vir.

Parte cômica com Joe e Cecile, já que a mulher começa a se desesperar por estar perdendo seu dom, para o alívio do marido.

E a outra parte do episódio focou em Caitlin fugindo de Cisco e Ralph sobre a questão de descobrir quem falsificou o obituário de seu pai, e após se resolver, cisco vibra com Caitlin e descobrem que isso foi trabalho de sua mãe Carla. E Caitlin e Ralph também focaram em ajudar Cisco esquecer a Cigana, o problema é que mesmo tentando, as piadas ficaram meio sem sal.

The Flash começa a desenvolver o vilão da temporada, e Cicada se mostra forte o bastante para deter Barry e seus amigos, ainda mais com a arma em forma de relâmpago que suga seus poderes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.