The Flash | 5×01 – Nora

Depois de todo o drama e pesar que o Pensador trouxe na última temporada de The Flash, este 5º ano veio cheio de coisas mais leves e em alguns momentos explicando o conceito da série, deixando praticamente como uma recapitulação para quem está chegando agora. Então vamos mergulhar na trapalhada de Nora!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A chegada de Nora a casa de Joe não trouxe grandes consequências iniciais, pois ela explica que veio do futuro e agora está presa ali. Todos discutem o que fazer e ela acaba indo para o STAR Lab, e a cena da sala acaba tendo somente o desdobramento de que Cecile manteve o poder de ler a mente dos outros, o que deixa Joe sem jeito.

Todos se unem para ajudar Nora, principalmente Wally e Barry, o que gera cenas bacanas dos três, principalmente com eles salvando um avião de cair. Wally então percebe que pode continuar fazendo mais e decide voltar para as Lendas e continuar sua luta através dos tempos.

A questão de Nora no presente acaba ficando para ela aproveitar o máximo do pai que nunca conheceu, pois ele sumiu na crise e está desaparecido há 25 anos em seu tempo. Ao mesmo tempo, Nora e Iris não tem um relacionamento muito próximo, como vemos a garota se afastando da mãe que faz de tudo para estar próxima.

Enquanto isso, um novo vilão surge, Cicada! Ainda não temos o seu nome exposto, mas já o vemos interceptando um caminhão com um meta-humano e ele o matando. Mais sangue jorrará nesta temporada.

Já Cisco, Caitlin e Ralph ficam focados em entender para onde foi Nevasca e o Homem-Elástico faz uma descoberta intensa para a vida de Caitlin: seu pai está vivo. Assim ela tem memórias de Nevasca em sua infância e mostra que seu pai está envolvido em tudo isso. Ansioso para ver os desdobramentos disso.

The Flash ainda usou piadas de Ralph para explicar o multiverso, e o fato dele nunca prestar atenção nas reuniões. Foi um bom retorno, divertido, mostrou os desdobramentos da temporada, e ainda trouxe ótimas referências, como Ryan Choi, o rapaz que é amigo de Ray e assume o seu manto como Eléktron, e ele é citado pois é ele quem cria o anel que guarda o uniforme de Barry, e não Cisco.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.