The Flash | 4×23 – We Are The Flash [Season Finale]

E chegamos ao último episódio de The Flash e esperava que fossem demorar mais, ou serem um pouco mais criativo, para derrotar o Pensador. Faltou um algo no conflito deles, e no final das contas nem achar a parte boa dele foi importante, apenas servindo para trazer outro personagem de volta…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Acontece que era preciso entrar na cabeça de DeVoe e assim encontrar essa parte que poderia convencê-lo a parar com seu plano insano, uma vez que o satélite já estava a todo vapor. Gostei de usarem Cecile e seu dom temporário para entrarem nesse universo e assim colocar Barry e DeVoe frente-a-frente.

O conflito foi rápido, Barry encontrou na mente de DeVoe a mente de Ralph, mesmo que todos os outros tenham morrido. Ficou confusa a explicação do motivo de DeVoe manter Ralph “vivo” ali dentro, mas serviu para que Barry saísse de lá e jogasse Ralph, uma parte boa, no lugar da mente de DeVoe, que foi destruída. Assim temos Ralph assumindo o corpo de DeVoe e só espero que com isso não venham com um personagem superpoderoso para o lado do bem. Seria interessante que com a morte de DeVoe e sem ele consumir a mente de Ralph, o personagem mantivesse somente os seus poderes.

Como disse, a conclusão foi rápida, Marlize ajudou e se “redimiu”, resolvendo usar sua mente para o bem novamente. Ralph está de volta e senti falta de explicarem mais sobre Caitlin, mas em seu contato com Cecile me pareceu que Nevasca mandou um recado para ela “procurar Tobias”, o que pode ser uma forma dela recuperar seu dom.

Harry conseguiu voltar a ter uma parte de sua inteligência, mas Cisco não previu que ele fosse acabar trazendo apenas equilíbrio, tornando-o mais família e apegado aos amigos. Uma saída para Harry mais humano, e não sei como ele ficará na próxima temporada, ou se virá outro Harry, deixando esse com Jesse na Terra-2.

Eis que até o último instante tentaram fazer mistério sobre a garota velocista que vinha aparecendo nos episódios da série, interagindo com todos os personagens, e eis que no final eles dão dica de ser a pequena Jenna que acabara de nascer, mas não…

A garota, onde vemos Caitlin, Ralph, Wally se lembrando de interagir com ela, acaba sendo mesmo do futuro (novidade), mas não era a pequena Jenna Marie West, mas sim Nora West-Allen, filha de Iris e Barry (nossa, nem imaginava…). A questão é que já deixam algo em aberto para a temporada que vem, já que assim como Barry, Nora também fez besteira ao voltar no tempo e precisará da ajuda deles…

The Flash fez uma temporada deliciosa, soube dar a volta por cima, ser mais alegre mesmo em momentos mais tensos, como a “morte” de Ralph, e não foi pesada como sua 3ª temporada. Não ter um velocista como vilão foi bem interessante e o Pensador foi muito bem trabalhado, assim como Mecânica e a interação de todos os personagens.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.