The Flash | 4×22 – Think Fast

O fim realmente começou! The Flash mostra o motivo de DeVoe querer o poder de Fallout e a equipe se divide em como irão lidar com a situação, além disso, temos os dramas sendo expostos e trabalhados, junto da sensação de impotência de Barry diante do cérebro do Pensador.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Uma das coisas que mais gostei no episódio foi a cena inicial, com Pensador invadindo uma localização da ARGUS se passando por Diggle e o mesmo acabando com todos os soldados do complexo usando todos os poderes que ele adquiriu. Uma cena interessante, os efeitos foram bem utilizados e a coreorafia da cena foi certeira.

Agora sabemos que o uso do Fallout seria para carregar de energia seus satélites, e Flash, Nevasca e Vibro conseguem dar cabo da situação depois de muito estudarem e salvar assim os reféns. O problema é que mesmo com Barry destruindo um dos satélites, o Pensador tem um plano B… Ver ele invadindo a STAR Lab e se prendendo dentro da caixa de Gideon foi sensacional, ainda mais com Barry finamente compreendendo que ele usaria o satélite do laboratório como o âncora para o que foi destruído…

Assim temos a série agora tendo de correr contra o tempo para evitar o Iluminamento das mentes de acordo com DeVoe, mas Iris e Harry conseguiu um poderoso aliado, já que DeVoe divergiu muito de suas ideias: Marlize. A forma como se aproximam dela é bom, mas ainda faltou alguma coisa, só achei legal Iris lembrar de como foi machucada com a katana.

Joe e Cecile continuam movendo a trama de forma interessante, mesmo que Cecile agora tem o seu poder aumentado, já que adquire estímulos, sensações e trejeitos da pessoa que está próxima a ela. Vai ser legal vê-la ao lado de DeVoe, como isso poderá modificar sua personalidade.

Mas o ponto alto foi ver Caitlin indo à terapeuta e descobrindo que ela esconde algo referente a seu pai no fundo de seu subconsciente, e então, através de estímulos da luta e da ida a SpeedForce com Barry, e depois com a vibração de Cisco, descobrir que Nevasca faz parte dela muito tempo antes da explosão do acelerador da STAR Lab. Quero demais ver a explicação para isso!

The Flash agora caminha para seu último episódio e pode ser que finalmente nos eixos ao levar as coisas mais leve, a série tenha um final de temporada mais interessante.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.