The Flash | 4×19 – Fury Rogue

The Flash precisa lidar com inúmeras perdas e todas elas diretamente ligadas a DeVoe, que consegue irritar agora até mesmo Marlize, sua esposa. Parece que os sentimentos acabarão sendo uma poderosa arma contra o Pensador, que fica cada vez mais calculista.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Os metahumanos sendo mais como objetos de proteção do Team Flash acaba sendo interessante por dar outra perspectiva para a série, e trazer Craig, o Fallout, de volta é sensacional, ainda mais com as conexões que acaba criando com Caitlin e até mesmo Cidadão Frio, já que Snart vem e mexe com todos.

DeVoe quer o poder de explosão nuclear do homem, mas acaba tendo seus planos deferidos por conta de não prever 1 problema: os sentimentos de Barry que o paralisam quando ele fica frente-a-frente com DeVoe e o faz se lembrar da morte de Ralph. A luta acaba tendo uma 3ª pessoa para atrapalhar a Sereia-X, já que Laurel vem com Snart para a Terra-1 atrás de vingança daqueles que acabaram com o nazismo de sua Terra (mega-crossover do Arrowverse que você acompanha aqui, aqui, aqui e aqui).

Sem Craig vemos Marlize ficar preocupada com DeVoe, que começa a deixar de lado seus sentimentos e até ignora a esposa quando ela quer momentos mais românticos com ele, enquanto ele não entende onde seu plano falhou e ela é obrigada a falar que ele não previu os sentimentos de Barry.

De volta aos dramas, adorei ver Snart como o sentimental de todo o grupo, conversando com Barry sobre como ele enfrenta a perda de Ralph, e até mesmo sua conversa com Caitlin, que está chateada pela falta de Nevasca. Snart acaba deixando em aberto mais um casamento para a série, já que irá se unir com Ray e está aberto o convite aos amigos da Terra-1.

Harry é outro que enfrenta problemas e teme por Cisco, já que o rapaz quer usar seu capacete, só que ele mesmo está perdendo a mente por conta do uso da matéria negra. Enquanto isso Caitlin descobre que mesmo com o toque de DeVoe que tirou seu poder, ela ainda tem parte dele em suas células.

The Flash está caminhando para seu desfecho e está entregando episódios interessante, só espero que não volte para o drama mais profundo que tomou conta da temporada anterior e assim, mesmo que tenha luto e lutas, a série continue leve.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.