The Flash | 4×18 – Lose Yourself

E o destino mais uma vez é infeliz com o time de Barry Allen. The Flash nos mostra um desfecho imaginável e com isso DeVoe fica ainda mais forte… A questão agora é ver como a série irá desenrolar com um personagem tão poderoso e com seus membros completamente desestabilizados por conta das mudanças da série.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Neste episódio eles encontraram o 12º meta-humano criado por DeVoe e o mesmo tinha o poder de criar micro-dimensões e ficar nela, assim como a nave de DeVoe já fazia, além disso Harry criou um dispositivo que simula o som de uma das meta-humanas pega pelo Pensador, mas o que vemos é uma sucessão de erros e problemas nas estrategias do grupo que culmina em mais 2 poderes para DeVoe e um triste fim para Ralph Dibny.

Nosso Homem-Elástico acaba sendo mesclado no corpo de DeVoe e com todos os poderes ele acaba se tornando muito mais do que podemos imaginar e já temo que os roteiristas possam acabar perdendo a mão com o vilão, dando tanto poder e grandiosidade a ele. Meu maior medo é que a série acabe caindo para soluções simplistas para tirá-lo de cena.

Ao menos tivemos boas discussões de Barry e Ralph sobre como dar um fim em DeVoe e como isso pode ser problemático. O grande dilema que temos é se um herói pode matar um vilão. Barry é contra, prefere prendê-lo e acaba tropeçando em pequenas armadilhas, enquanto Ralph quer ser mais prático e acabar de vez com o problema. Confesso que eu mesmo não sei onde ficar nessa, ainda mais que DeVoe já tirou tantas vidas.

Foi legal ver Caitlin mais a vontade e até trocando bilhetes com Nevasca, para no fim ela acabar tendo seu poder meta-humano removido por conta do toque de DeVoe, o que o torna ainda mais complicado, já que nenhum herói pode atacá-lo de perto.

A parte dramática ainda trouxe Joe analisando Harry e compreendendo que ele está viciado em conhecimento, fazendo do uso de seu capacete uma “droga” para sua mente e suas atitudes, e podendo até escurecer seus pensamentos.

Agora é ver os caminhos que The Flash irá criar nos próximos episódios e como as situações serão resolvidas. Quero ver como ficarão os personagens assimilados por DeVoe, e se Marlize, a Mecânica, irá conseguir sair do transe.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.