The Flash | 4×17 – Null and Anoyed

E a busca pelos 12 meta-humanos vai se aproximando do fim em The Flash, mas o melhor são as descobertas que fazemos neste episódio. A busca em si já perdeu um pouco da graça e aqui só achei legal pela participação de Silent Bob e Jay (Kevin Smith e Jason Mewes), já que a direção do episódio foi de Smith, que já dirigiu alguns episódios das séries do Arrowverse.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A busca por Janet Petty, que anula a gravidade das coisas, não é lá essas coisas, serviu mais para mostrar a mente de Harry trabalhando a todo vapor com o seu equipamento e também para colocar Ralph como herói, mesmo que para isso Barry tenha que aceitar o seu jeito mais descontraído e relaxado. Ralph não será o herói sério e cheio de atitude, pelo contrário, fará piada de tudo e não se colocará tanto em risco por temer as coisas.

Gosto de ver esse desenvolvimento dos dois, e é legal ver Ralph buscando uma forma de não ser “absorvido” por Clifford, mas ele precisará abraçar mais seu lado heróico para sobreviver, e não ficar dependendo de Barry, que chega a querer abrir mão de fazer tudo isso por ele e só ir contra o vilão.

Cisco teve que lidar com o pai da Cigada, Breacher, que foi até ele pela falta de seus poderes, que ele jura ter sido roubado por Crucifer, um vampiro de sua dimensão, mas na verdade é sua idade quem está jogando contra ele. Cisco teme a reação de Breacher, mas no fim acaba vendo que foi o melhor para o senhor, e também conseguiu um ponto e uma vantagem para se aproximar de Cigana: entrar para a agência que controla as viagens pelo Multiverso. Será que Cisco sai temporariamente da série? Ou será um caso interessante para um episódio?

Sei que o melhor do episódio foi ver Marlize, a Mecânica, se dar conta de que tem sido drogada por DeVoe há muito tempo, pois ela começa a se questionar as ações do marido e a não concordar com ele. Assim DeVoe se vê na necessidade de mantê-la dopada e sob seu domínio, mostrando que sua fragilidade é só uma forma de fazê-la trabalhar mais rápido.

No final vemos que Harry tem segredos e quero entender como ele está ligado a Gideon. Espero que The Flash não recicle tramas antigas…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.