The Flash | 4×15 – Enter Flashtime

E com uma trama envolvendo a explosão de uma bomba atômica no meio de Central City e sem focar em DeVoe, The Flash foi muito bacana, colocou diversos pontos de vista em jogo e ainda trouxe Henry e Jessie para mostrar como lidar com a situação com mais velocistas para pensar de uma só vez.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A explosão foi toda em cima de um caso de Joe, que deveria prender um grupo, mas ele estava mais do que preparado, e com o alto nível de radiação sendo exposto, Flash, Vibro e Nevasca foram para o local só para que Barry ao irritar a eco-terrorista Veronica Dale ver a explosão começar a acontecer e precisar entrar no Flashtime para pensar em uma alternativa de salvar a todos.

Barry então pensa com Jessie e Henry, mas logo se enrosca, pois Cisco não consegue vibrar de forma a mandar a bomba para outra Terra, uma em que eles sempre mandam esses problemas por estar desolada e morta, e nem Nevasca consegue congelar ela há um nível muito baixo para parar a reação. Nem mesmo Harry consegue pensar em algo, a não ser mandar a bomba para dentro da Speedforce, o que poderia acabar com todos os velocistas.

Sem ter para onde correr, pois todos tiveram que sair da Flashtime pois o corpo não aguentava mais, Barry foi se despedir de Iris, mas sua noiva lhe da a ideia de seguir em frente em mandar a bomba para a força da aceleração, assim ele rouba a bomba que o substituiu dentro dela e ela vai buscá-la levando a bomba.

As consequências só devemos saber no próximo episódio, mas foi bom ver The Flash saindo um pouco dos metahumanos de DeVoe e trazer uma trama que pode complicar a todos, pois a Força de Aceleração ao ser afetada, pode gerar problemas para todos os velocistas em todas as linhas de tempo… Ansioso para isso.

Outro ponto interessante foi ver Harry lidando com seus sentimentos e finalmente tendo uma conversa de verdade com Jessie, que entendeu o motivo dele ficar tanto pegando em seu pé. Jessie lhe lembra muito a ex-esposa e ao mostrar suas lembranças para ela, foi bem bonito.

E no mistério do dia temos a garota misteriosa, que muitos dizem ser uma West, filha de Barry e Iris, se encontrando com Harry e Caitlin e evitando uma conversa que eles deveriam ter.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.