The Flash | 4×10 – The Trial of The Flash

Ainda não compreendi qual é a de The Flash nessa temporada. A série busca mostrar um Barry bem mais leve, e Iris chega a tirar onda disso dele, pedindo que ele volte um pouco a ver a coisa mais a sério, mas ele prefere continuar nessa de encarar tudo com otimismo. É um ponto para a série que se viu em um mar de decepções na última temporada, mas ele está muito a comodado com isso tudo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Marlize chega a rir na cara de Iris sobre como ela age na frente de Barry, se fazendo de inocente e cheia de problemas pela morte do marido, mesmo que Cecile, Joe e Ralph consigam provas dela com um novo homem, ela sai por cima. DeVoe então mostra as garras, colocando Barry na prisão, mas não temos pistas de suas intenções e o que ele planeja com cada um dos meta que ele criou.

Então durante o julgamento, que já seria difícil com todos colocando Barry atrás das grades, temos ele tendo que escapar por um momento para salvar Central City de um homem, o Queda, que poderia explodir a cidade inteira com sua radiação, o que faz Cisco, Nevasca e Flash tentar pará-lo, mas só com Flash criando um vácuo e jogando a sua massa radioativa para a Terra-15 que ele salva a todos. Harry ainda diz que lá é uma terra devastada, mas quero ver as consequências disso um dia, já que o Pensador deve ter algum plano.

Com o foco no julgamento, temos então a sentença dada pelo juiz e o discurso do Capitão David falando sobre Barry/The Flash, sendo que um o acusa de ser frio e calculista, enquanto o de David capricha em seu ato heroico. Iris e Cecile ainda argumentam com ele sobre se abrir sobre sua identidade, mas ele prefere ir preso, e o mais engraçado é que ele fica na cela que era de seu pai, Henry Allen.

The Flash ainda caminha a passos largos em cima da trama apresentada na última temporada, os personagens estão mais conectados, mas os momentos de Barry e Iris tem sido incríveis. A personagem cresceu demais desde o início da série e se tornou o coração, Candice Patton está simplesmente incrível!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.