The Flash | 4×08 – Crisis on Earth X, Part 3

Caminhando para sua conclusão, Crise na Terra-X chega ao ápice com nossos heróis presos na Terra-X e mandado a morte por Quentin Lance, comandante da tropa da General Kara. Essas ligações entre os personagens e a forma como os encontros entre eles acontecem são bacanas. Vamos ao episódio da parte de The Flash.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com todos presos na Terra-X uma nova pessoa se aproxima deles no campo de concentração: Ray. O rapaz não mostra a que veio no início, mas quando são enfilerados para serem fuzilados, Leo Snart os salvam e Ray libera o seu poder. A mudança para este Snart será incorporada na Terra-1 com sua ida ao lado de Ray, já que ambos se amam.

A máquina que poderia salvá-los está sendo protegida por Quentn e o General Schott, ou melhor, Winn, quer destruí-al enviando sua maior arma: Tornado Vermelho. As cenas de ação até eles conseguirem passar o portal é deliciosa de acompanhar, principalmente com Ray e Barry lutando com Tornado Vermelho, mesmo com o CGI tão escancarado.

Enquanto isso, na Terra-1, Felicity e Iris precisam evitar que Eobard arranque o coração de Kara, nossa Supergirl, para passá-lo para Overgirl. Com Cisco, Caitlin, Curtis, Dinah e todos os outros presos, só elas podem montar um plano de resgate, que inclui chamar as lendas.

No fim das contas Overgirl, Eobard e Black Arrow conseguem escapar, deixando para trás o terror deles descobrirem que a Waverider da Terra-X pode fazer um estrago enorme…

Na parte do drama dos personagens, as coisas começam a se ajeitar entre eles, que preparam para o confronto final, mas é a situação de Martin, que foi baleado, que deixa as coisas complicadas, ainda mais com Jax ficando ruim também.

Crise na Terra-X se aproxima de sua conclusão com um saldo mais do que positivo, mesmo com um ou outro problema de desenvolvimento. Este episódio de The Flash abusou da ação, mas buscou mostrar alguma estratégia para solucionar os problemas dos personagens. Que venha a parte final!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.