The Flash | 4×07 – Therefore I Am

E o foco de The Flash foi desenvolver DeVoe e sua esposa, mostrando a mente e a mecânica por trás dos recentes acontecimentos. O mais bacana do episódio, mesmo que Barry tenha ficado um porre, foi ele finalmente não confiar tão facilmente nas pessoas, diferente dos seus erros nas temporadas anteriores.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ao ir com Joe conversar com DeVoe e sua esposa Marlize, os dois saem de lá chateados ao ver o homem na cadeira de roda, mas Barry não desiste de seu “sensor aranha” falando sobre a índole de DeVoe e o fato dele ser tão “limpo” que pode esconder inúmeros segredos. O problema é que ele compra uma briga com um homem de índole clara e Marlize usa isso para ameaçar Barry em seu trabalho.

Então temos os flashbacks, onde vemos DeVoe querendo ir além de sua capacidade e projetando uma espécie de capacete que pode mudar tudo, e ao seu lado, sua esposa desenvolve o protótipo, mas precisa de uma grande energia para fazê-lo funcionar, o que os levam até Harry e seu acelerador de partículas.

A partir daí vemos DeVoe ficar com uma inteligência sem fim, mas o seu super cérebro se torna o parasita de seu próprio corpo, consumindo toda a energia de outros membros, tirando assim seus movimentos e podendo matá-lo. Marlize então cria um novo projeto que o faz sobreviver e ter a aparência que conhecemos.

Esse Barry mais destemido e focado no que acha certo é interessante, mas a forma como ele foi apresentado aqui, por mais que estivesse certo, foi enfadonha, quase birrento. Ao menos tudo foi concluído aqui com ele mostrando a Joe, Iris e toda equipe, que ele estava certo. Infelizmente DeVoe está 5 passos a sua frente…

Agora nos próximos episódios já é o do casamento, o do crossover, mas principalmente, já é chegada a hora da Crise na Terra-X. Ansioso? Imagina!