The Flash | 4×04 – Elongated Journey Into Night

E encontrando o 3º novo metahumano criado por seu retorno, Barry Allen acaba de encontrar um novo amigo e herói dos quadrinhos em sua versão carne e osso, Ralph Dibny. O Homem Elástico faz sua estreia na série The Flash de forma divertida e cheia de mistério e desconfianças.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ralph tem ligação com Barry e Joe, pois era um investigador da polícia que Barry acabou fazendo-o perder seu emprego por contestar seu método e as pistas que ele implantou em um caso específico. Agora ele precisa compreender o dom do ex-colega e ainda evitar que ele seja morto por homens enviados pelo prefeito, que ele investigou e descobriu alguns podres.

Toda a dinâmica dos três são ótimas e ainda trouxe Caitlin para o lado de Ralph, defendendo que ele pode usar seus poderes para o bem, mesmo que tenha algo maior por trás disso. É aí que eles começam a ligar pontos e vem DeVoe nas conversas, enquanto Harry deixa claro que alguém os está manipulando desde o início.

Ralph é mais um alívio para a série que veio de uma temporada sombria e agora volta a permitir rir de seus dramas e de si mesma, tornando-se novamente leve, com direito a um momento bem gostoso do anúncio de Joe aos amigos sobre a gravidez de Cecile. Diferente dos quadrinhos em que Ralph ganha seus poderes de um extrato de uma rara planta, aqui ele ganha através da matéria negra e consegue seu controle com um extrato feito por Caitlin.

No meio de tudo isso ainda temos a participação do veterano ator Danny Trejo como Breacher, pai de Gypsy que vem da Terra-19 para caçar Cisco, afinal, sua filha é especial demais. A correria de Cisco, as conversas cheias de medo com o sogro, Gypsy meio que rindo da situação, tudo é bem divertido, mesmo que se torne cansativo em uma parte, mas nos agrada.

Em poucos episódios The Flash mostra que conseguiu superar sua temporada passada sem esquecer seus acontecimentos, mas focando em manter-se mais leve. Ver os personagens mais a vontade, sorrindo mais, deixa a série bem mais aconchegante, e ainda se mantém intrigante com suas histórias.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.