The Flash | 4×03 – Luck Be a Lady

Confirmando o que foi mostrado no último episódio de The Flash, há 12 metahumanos criados após as explosões do acelerador, mas a dúvida era, o que os gerou? A série responde neste episódio e ainda mostra que o Pensador tem tudo bem planejado… O pior é que a cabeça do Samurai que está na sala deles é uma câmera espiã e eles nem imaginam.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Aqui vemos a sorte dar as caras e com isso Becky Sharpe, a vilã Hazard, dá as caras para colcoar todos os que entram em seu caminho em uma maré de azar sem precedentes. A construção da vilã é muito bacana, mostrando todos os seus momentos de azar até entrar no ônibus que mudou sua vida. Depois disso a vemos entrar em banco e ter o caminho livre para assaltar, ou simplesmente ganhar todas as partidas em um cassino.

O mais engraçado de tudo isso é que não foi Barry o grande herói do dia, já que ele não conseguia se aproximar da vilã, mas sim Harry da Terra-2 e o próprio acelerador de partículas que voltou a funcionar e a explodir sem causar danos, pois foi modificado, retirando apenas o poder de Becky.

Fica evidente que Pensador quer algo mais de todos eles, e foi ele quem ajeitou as coisas não só para Barry voltar da Força da Aceleração, como também no determinado local e com a abertura ter matéria negra suficiente para dar poderes as 12 pessoas do ônibus que passou bem na hora. Sua ideia agora é juntar essas 12 pessoas, mas não sabemos com qual intuito.

Agora vamos aos dramas dos personagens…

Wally teve o coração quebrado por Jessie, que resolveu terminar para focar nela mesma e em proteger sua cidade na Terra-2, então ele resolve dar um tempo também de Central City, indo ficar um tempo com uns amigos. Bom para dar um tempo no elenco principal e ele voltar quando houver necessidade.

Harry veio da Terra-2, onde estava sozinho e sem amigos e no começo não foi bem aceito por Cisco, mas acabou mostrando seu valor e tanto Vibro quanto Caitlin gostaram da ideia de tê-lo por perto.

Surpresa é que Joe pode ter um filho se distanciando, mas depois de tantas surpresas nos últimos tempos, eis que Cecile conta que está grávida… Esta parece ser uma das novidades que iluminam a série, que realmente está bem mais leve.

Para Iris e Barry ficou a correria para planejar o casamento. Eles agora precisam achar o lugar ideal para se casarem, e com a maré de azar, perderam o lugar que tanto queria, mesmo que um casamento tenha sido cancelado no lugar.

The Flash segue sua jornada mais leve e já deixa claro sua trama para essa temporada, que será a busca pelos novos metahumanos e a construção maior do plano do Pensador. Espero que seja bem desenvolvido e já sigo ansioso pelo crossover…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.