The Flash | 3×20 – I Know Who You Are

Eu sou o futuro! Com uma frase simples dita há muito tempo por Savitar, eis que The Flash finalmente mostra a identidade do Deus da Velocidade, mas a dúvida que fica é: como irão desenvolver isso sem parecer sem graça. A identidade é uma surpresa, mas não me comoveu, só quero no momento é compreender como chegou a tal ponto…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Trabalhando bem os dramas, a primeira coisa que podemos ver aqui é como Joe lida com seu relacionamento com Cecile e o medo de sua vida colocar a ela em risco. Vemos isso quando Nevasca vem e a pega como refém, ele não retribuir o “eu te amo” e a afastar é exatamente para evitar isso. Então o vemos aprender que ele precisa confiar mais, e depois de conversar com Barry e Iris, decidi lhe contar a verdade sobre ele e as pessoas ao seu redor, além de assumir que a ama.

Nevasca tem uma missão importante dada por Savitar: matar Tracy.

A busca de Barry e sua equipe acaba recaindo sobre as duas, já que Julian quer resgatar Caitlin, enquanto Cisco, Barry e Harrison vão atrás de Tracy, a física que pode ajudá-los a prender Savitar antes de todos os acontecimentos que podem levar a morte de Iris.

Ver Tracy focada em desenvolver sue projeto em cima da Força da Aceleração é até bacana, e até a explicação dela em usar a força contra o seu “hospedeiro” chega a ser sensacional, mas acaba sendo engraçado ver seu lado cientista maluca, com comentários e atitudes avulsas, só que sempre cheio de graça e certeiro. O seu envolvimento com Harrison também pode ser algo bem interessante para a série.

A questão é que Barry consegue ficar cara-a-cara com Nevasca, e mesmo que Cisco tema ir contra a amiga, com medo de matá-la, eles acabam tirando alguns comentários essenciais para descobrir a real identidade de Savitar… De Cisco, é legal vê-lo preocupado, mas ele consegue desmaiá-la e retirar seu sangue, agora resta a ele e Julian analisá-lo e ver o que poderão fazer.

Sobre a identidade de Savitar, imaginá-lo como Barry é algo bem estranho e podemos imaginar que ele chega a esse ponto com a loucura de perder Iris, mas entram em um loop bem confuso. Não sei quais serão as explicações, mas tem muito a ser desenvolvido, e mesmo que eu ache sem sal essa descoberta, torço para que os roteiristas façam conexões e explicações certeiras sobre essa decisão. Vale lembrar que já chegamos a cogitar que na temporada passada Zoom fosse Barry…

Com sua identidade a mostra e com Tracy e Harrison se unindo para criar uma nova prisão, The Flash começa a desenhar seu final de temporada e já queremos imaginar as suas consequências para o próximo ano. Lembrando que já foi avisado que o vilão da próxima temporada não será um velocista… Posso ouvir um aleluia?

O que estão achando do desenrolar final de The Flash? Comente aí embaixo, ou venha falar conosco no Twitter.