The Flash | 3×10 – Borrowing Problems From the Future

Em seu primeiro episódio após o gigantesco crossover Invasion! The Flash volta para definir suas prioridades para os próximos episódios e já nos desenha quais os vilões e temas serão abordados a partir daqui. Muita coisa ainda precisa ser “redefinida”, mas finalmente as coisas começam a voltar aos trilhos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O foco em resolver o drama do retorno de Savitar e salvar a vida de Iris, e para isso Barry começa a se esforçar em não resolver as coisas e assim evitar que o futuro em que Iris morre aconteça. Nisso até com Wally ele arrumar briga, mas aos poucos começa a compreender as mudanças que precisa resolver.

As conversas com Wells é até interessante, mas a forma como ele foi apresentado e construído, sendo um novelista e menos cientista, não me agrada ainda. Mesmo que ele se esforce para trazer o melhor das pessoas e ter boas ideias. Foi engraçado ele forçando Cisco a lhe ajudar, mas o melhor foi seu papo sobre linhas do tempo com Barry.

A viagem até o futuro por vibrações de Cisco também foi bacana. Agora é ver o que precisa ser mudado e mais do que nunca ele tem que ter os amigos e seu time ao seu lado, uma vez que ele terá de enfrentar Grodd, Nevasca e o Mestre da Música

Assim, Barry fica cada vez mais próximo de Iris e isso está muito bacana, trazendo ela mais para ação, fugindo completamente do perfil da mocinha indefesa. Wally querendo ajudar e se animando em ser o Kid Flash traz uma outra história.

E também tivemos Caitlin se aproximando de Julius, o que nos deve render mais o lado científico dos metahumanos, uma vez que ele está ali para ajudá-la a se livrar do destino como Nevasca, mesmo que ele passe no futuro que Barry e Cisco viram. Gosto da forma como estão trabalhando essa briga interna da personagem.

No fim The Flash ainda erra em esconder as coisas de um personagem chave, onde sabemos que dará problemas, caso de Joe não sabendo da possível morte de Iris, já prevejo algumas brigas e Joe se colocando em risco.

Fico por aqui, comentem e to be continued