The Flash | 3×09 – The Present

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E tivemos a winter finale de The Flash, que só volta em janeiro agora, e até lá ficaremos encucado com o futuro que Barry viu. Agora é a hora de Barry mudar as coisas que irão acontecer depois de tantas idas ao passado para mudar o presente… E fica a dúvida: Quem é o traidor? Já que sabemos quem irá morrer… Ou não!

Savitar

O episódio focou em apresentar Savitar e sua origem hindu e ligação com a pedra filosofal. Jay, vindo diretamente da Terra-3 volta para ressaltar a história do vilão e como ela corre pela força de aceleração… Confesso que a montagem e o desenvolvimento dele não me empolga, e muito menos seu visual.

Preso na mente de Julian, que finalmente começa a compreender as coisas que aconteceram ao seu redor, principalmente a equipe que morreu e só ele sobreviveu, Savitar deixa claro que conhece Barry, Cisco e todos ao redor dele e conta da profecia de que um irá traí-los e um irá morrer em 5 meses.

Com o desenvolvimento de Wally e seu Kid Flash, não seria surpresa que o mesmo fosse Savitar no futuro, ainda mais com a forma que Harry tem mostrado que ele pode ir mais longe que Barry. Faltou um algo mais no confronto de Joe e Harry.

Especial de Natal

E o episódio de Natal trouxe o fantasma do passado de Cisco, com seu “irmão aparecendo” para manipulá-lo e liberar Savitar e fazendo Caitlin abrir seus olhos. O fantasma do presente é todo esse drama vivido pela equipe de Barry.

Mas o pior é o fantasma do futuro… Precisando prender a pedra filosofal na força de aceleração, Barry acaba indo parar 5 meses no futuro em um momento crucial, onde ele não consegue impedir que Savitar mate alguém importante: IRIS!

Eu fiquei em choque com isso, espero que como Jay falou aquilo seja apenas uma possibilidade, principalmente agora que a personagem fica ainda mais interessante com suas nuances. Ao menso foi bom ver Barry chamando-a para morarem juntos.

Novo episódio de The Flash agora só em janeiro de 2017 e já ficamos ansiando por respostas e novas aventuras. Ah! Não posso deixar de comentar que Mark Hamill estava incrível como Trapaceiro da Terra-3, mas me remeteu muito ao Coringa, principalmente sabendo que ele tem dublado o personagem nas animações da DC Comics e Warner Bros.

Fico por aqui, comentem e to be continued