The Flash | 3×02 – Paradox

Seguindo os eventos de Flashpoint, este episódio Paradox, de The Flash, nos mostrou muito bem as consequências dos atos de Barry Allen e mostrou como a vida das pessoas ao seu redor foram modificadas. Confesso que esperava mais mudanças, mas as que foram apresentadas foram bem interessantes, e tivemos um pequeno exemplo do que mudou em Arrow, que no caso, por enquanto, foi ver Diggle com o filho John, ao invés da pequena Sara

NOVAS ATITUDES

Primeira coisa que vemos é Barry correndo a Felicity e contando o que fez… Ela fica empolgada, mas deixa claro que ele precisa tomar uma atitude, mudar algo, mas ele não sabe como reagir a tantas mudanças.

Iris descobre que Francine está viva e não tem uma relação com o pai, Joe está chateado com isso, mas está próximo de Wally, mas a maior mudança é com a personalidade de Cisco. O jovem rapaz está mais retraído, triste, e tudo piora ao vê-lo falar que sente-se devastado com a morte de Dante, seu irmão. É nesse ponto que ele argumenta a Barry o motivo de não voltar e salvar seu irmão, e piora quando ele descobre que fez isso para salvar sua mãe.

Com tantas coisas diferentes, incluindo um colega de trabalho, Julius (Tom Felton, da cinessérie Harry Potter), o odeia, ele pensa em novamente ir ao passado e corrigir as coisas, mas é interceptado por Jay Garrick em 1998. Ali temos uma conversa heróica, onde nosso herói da Terra-3 comenta que ele precisa aprender a pensar mais, pois precisa aprender com seus erros, não ficar voltando sempre que enfrenta uma dificuldade.

The Flash

Agora as coisas se fixaram… E o problema é Caitlin, que esconde uma mudança fundamental em si: Nevasca.

CONFLITOS

Clariss tem memórias da vida que não teve e ao ser interceptado pelo Alquimista acaba tendo os seus poderes de volta e uma sede de vingança. A questão é que Clariss tem a força de aceleração sem a massa negra que mexeu no corpo das pessoas, deixando tudo ainda mais intrigante. Só que ao perder para Barry, o Alquimista o descarta e já o destrói, nos mostrando um vilão forte e interessante a ser desenvolvido.

The Flash está mais intenso, mesmo que tenha parado para tomar um fôlego após os eventos de sua season premiere, então nos resta esperar que as coisas voltem a se alinhar e aí sim desenvolver mais as coisas.

Fico por aqui, comentem e to be continued