The Big Bang Theory | 11×24 – The Bow Tie Asymmetry [Season Finale]

The Big Bang Theory finaliza uma temporada que me pegou de forma diferente, pois acreditava que a série deveria ter terminado em sua 10ª temporada, mas aqui, mesmo com altos e baixos, trouxe tramas interessantes, como o lance do dinheiro, os questionamentos sobre os próprios projetos e o novo filho de Howard. Encerrar com o casamento de Sheldon e Amy foi uma saída deliciosa e cheio de emoção, com participações mais do que especiais.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Como esperado, no casamento de Sheldon tivemos as presenças de sua mãe Mary, Missy e George. Missy voltou com uma história, está separada e esperando o 2º filho, gostei da interação dos irmãos com os amigos e como cada um acabava representando a personalidade de alguém hoje próximo a Sheldon.

Da mesma forma conhecemos Sra. Fowler (Kathy Bates) e Sr. Fowler (Teller), pais de Amy. Vemos que ela acaba sempre tendo a voz em todos os lugares, deixando o marido mais de lado. Penny ficou sem reação ao lado deles, completamente boba em como Sra. Fowler não deixava nada passar e no final, no casamento, ela acaba colocando a mãe de Amy em seu lugar, e quando Mary comemora, acaba sendo repreendida também.

Amei a jogada de colocar Wil Wheaton e Mark Hammill em cena e os dois acabando sendo competitivos sobre ser o cerimonialista. A entrada de Hammill através de Howard também foi bacana, mas quem acabou roubando a cena com Hammill e as perguntas sobre Star Wars foi Stuart, que se mostrou uma enciclopédia sobre o universo de George Lucas e acabou conquistando Denise.

Lógico que teríamos ciência em jogo e em seu momento mais tenso Sheldon e Amy acabam criando uma nova teoria envolvendo assimetria e até Leonard acaba ficando bobo com toda a forma em que o casal trabalha. Novamente é Penny quem interrompe para que eles corram para o casamento

No final o casamento acaba sendo incrível. Os votos de Amy e Sheldon acabam sendo tão simples e tão sinceros, deixando um pouco o tom cômico de lado para os dois realmente explorarem os sentimentos um pelo outro, mesmo com pequenas piadinhas aqui e ali.

The Big Bang Theory encerra sua 11ª temporada com um casamento delicioso e com potenciais para a 12ª temporada, que por enquanto é considerada como a sua última da série pela CBS, mas no ano que vem isso pode mudar dependendo da audiência…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.