The Big Bang Theory | 11×09 – The Bitcoin Entanglement

Achei até que fosse um episódio comemorativo, mas foi um episódio de Ação de Graças para The Big Bang Theory. Gostei da forma como o passado foi retocado na série usando a tecnologia dos Bitcoin como desculpa para eles lembrarem de alguns momentos, mas o melhor foi o fechamento de Stuart para a trama…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Descobrindo que hoje um Bitcoin vale mais de $5.000 dólares, nossos nerds se veem em uma história onde eles poderiam estar milionários, pois começaram a mexer com Bitcoin quando o mesmo era uma ideia lá em 2010. Sheldon soube torturar Leonard, Raj e Howard em uma longa e deliciosa vingança, pois foi jogado de lado na história da moeda.

O episódio passamos acompanhando os três atrás dos arquivos que o tornariam milionários, mas desde a lembrar das pornografias no computador de Howard, até vermos Leonard se dando conta que está preso em uma relação bizarra com Penny e Zack, a série soube trafegar entre os tempos da trama e lembrar passagens, além de trazer de volta os berros da Sra. Wolowitz, que deixam saudades.

Quando Sheldon conta que escondeu os arquivos do Bitcoin no pendrive de Batman de Leonard tudo parecia resolvido, mas o rapaz perdeu o pendrive há 3 anos… Ri quando Stuart o achou, mas aí gargalhei quando ele formatou o objeto e o vendeu por uma merreca.

The Big Bang Theory não se reinventa, mas sabe brincar com os seus personagens. Não gosto destes episódios voltando no tempo, mas aqui fizeram bem, sem estragar muito o passado dos personagens, e nos lembrando que um dia Raj não falava com mulheres…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.