The Big Bang Theory | 11×08 – The Tesla Recoil

Se usando de Thomas Edison e Nikolas Tesla como analogia para a Sheldon, Howard e Leonard, The Big Bang Theory nos contou um pouco de história, além de mostrar finalmente um bom momento de Leonard, mas infelizmente continuam deixando-o muito a sombra dos outros.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Aqui Sheldon passou por cima de seus amigos, descobriu uma forma de melhorar a performance do projeto de guia que Howard e Leonard desenvolveram e foi direto para Coronel Williams, ficando sozinho com o projeto no exército. O problema é que eles descobrem e aí começa o paralelo entre Sheldon e Thomas Edison, falando que ele apenas patenteava os projetos, enquanto o desenvolver mesmo era Nikolas.

Sheldon então tem sua crise de consciência ao ver Leonard e Howard puto e trabalhando com Krypke, o que rendeu umas questões interessantes, mas o melhor mesmo é vermos os dois nerds sendo traídos por Krypke, que se envolve no projeto e os deixa de lado.

Enquanto isso, Raj acaba perdendo Ruchi. Ele já estava envolvido com a mulher, mas mantinha a pose de sexo casual. O problema é que ele acaba precisando contar a Bernadette que ela está pensando em pegar todos os seus projetos, se aproveitando que ela está de licença. Ri da forma como Bernadette comenta sobre a traição, mas Raj joga na cara dela que ela já fez algo assim.

Gosto do desenvolvimento de algumas tramas, uns personagens continuam ganhando um panorama excelente, mas uns ficam completamente avulsos, com algumas tiradas, só que sem um acréscimo que diga a que vieram.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.