The Big Bang Theory | 11×04 – The Explosion Implosion

Falando sobre paternidade e maternidade, The Big Bang Theory coloca Leonard e Howard nos centro das atenções sobre suas relações, e ainda deixa Sheldon e Raj mostrarem as divergências nas maneiras em que foram criados. O melhor disso é ver algo de interessante e evolutivo na relação de Leonard e sua mãe.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Sabendo fazer graça com o fato de que Howard será pai de um menino, a série questiona como ele poderá mostrar uma figura paterna interessante para o irmãozinho da Halley, sendo que ele mesmo foi abandonado pelo pai ainda bem pequeno. Aproveitando isso e sempre se questionando, a série soube colocar Sheldon ao seu lado, pois seu pai também abandonou a família, em contra balanço de Raj, que sempre foi mimado e teve tudo o que queria, mesmo que o pai fosse um pouquinho ausente.

Trabalhando bem a relação de Sheldon e Howard, a série soube fazer graça com os foguetes, as tiradas de Sheldon sobre como ser tratado, ou Howard constrangido ou ensinando para o amigo sobre sarcasmo. Gostei das discussões deles, de como Sheldon se sentiu a vontade para falar que sabe dirigir e então vermos Howard deixando o amigo exagerar no volante.

Ri demais com Raj e Bernadette convertendo as roupas de Halley em roupa de menino e como o rapaz é bem prendado. Ele não querendo falar como sabia disso foi uma boa sacada, deixando mistério no ar.

Agora, Penny e Dra. Beverly se tornando melhores amigas foi uma surpresa e impossível não rir da garota precisando encher a cara para aguentar a sogra. Essa relação ainda trouxe bons momentos para Leonard e a mãe, pois ela finalmente deixa claro que está orgulhosa do filho, o que o faz chorar. É bom ver algo de interessane vindo para Leonard, que sempre parece jogado nas tramas e apenas resmungando pelos cantos.

Outro momento legal foi a conversa de Amy e Leonard, onde ambos reclamando sobre a “ausência” de Penny em suas vidas e como a relação dela com Beverly pode mudar a forma como eles veem a situação. Ri demais e Mayim Bialik e Johnny Galecki estavam ótimos em cena.

The Big Bang Theory segue gostosinha de se assistir e sabe aproveitar os momentos de seus personagens mesmo em sua 11ª temporada. Esperamos que mantenha um bom ritmo neste ano e pelo o que tem mostrado tem me agrado.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.