The Big Bang Theory | 11×02 – The Retraction Reaction

Seguindo o desenvolvimento da trama da gravidez de Bernadette, essa semana de The Big Bang Theory a colocou ao lado de Amy para nos fazer rir das duas se vangloriando de seus feitos no trabalho, enquanto vemos Leonard se afundar ao fazer declarações infelizes em uma rádio.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Na semana passada vimos como Amy ficou chateada em não poder contar com Sheldon em seus feitos, pois ele quer se sobrepor e é isso que vemos quando ela lhe conta sobre seus novos equipamentos científicos. Ao lado de Bernadette, que novamente está grávida, as duas nos dão momentos deliciosos quando começam a se vangloriar de seus feitos e o que era amistoso acaba virando uma competição sobre quem faz algo mais importante que a outra. Gosto da forma como a série sabe brincar com suas personagens, e dão mais espaço as suas tramas importantes, mesmo que pequenas.

O que me encheu um pouco foi Leonard. Sempre reclamo da falta de desenvolvimento e história interessante para o personagem e aqui se repete, pois o que ele fez foi ser ranzinza e falar mais do que devia, colocando em xeque toda a área de ciência da universidade, sendo chamado a sala do RH para ver como se retratar, pois os investidores ficaram putos com sua atitude.

Leonard é o personagem que une todos do grupo, mas tem tempos que não tem uma história engraçada, bacana, apenas essa autodepreciação insuportável. Aqui ele consegue Howard ver os problemas com a nova gravidez de Bernadette e se sentir pressionado, faz Sheldon se perder nos estudos e ainda coloca Raj pensativo com sua solidão. Penny ainda se esforça para levantar os ânimos, mas é difícil.

Engraçado ver como todos acabam sendo mais profundos e interessantes que Leonard até em momentos pequenos. Lembrando que eu acho isso, há um certo tempo que os roteiristas demonstram não saber o que fazer com o personagem, enquanto Amy, Bernadette e Howard seguem crescendo em The Big Bang Theory.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.