The Big Bang Theory | 11×01 – The Proposal Proposal

E depois de sonhar que concluiriam a trama desses amigos na 10ª temporada, chegamos ao 11º ano de The Big Bang Theory! E o que temos de novo? Nada! A série segue o ritmo dos acontecimentos da temporada passada e os únicos personagens que tem uma vida interessante e que segue sendo desenvolvida são Sheldon e Amy, e Howard e Bernadette, pois Raj, Leonard e Penny seguem no marasmo de sempre…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Amy e Sheldon

Finalmente vemos como é feita a proposta de casamento e jurei que com Sheldon repetindo inúmeras vezes que beijou a Dra. Nowitzki para aceitar que quer passar o tempo com Amy a faria desistir do casório até ele se entender melhor nas intenções do pedido, mas foi isso. Amy feliz, ele feliz…

O problema só realmente fica interessante quando Sheldon vai conhecer alguns doutores amigos de Amy e fica surpreso por sua presença não ser o foco das atenções, mas sim as descobertas de Amy. Poderiam ter explorado mais a raiva de Amy com a situação, mas resolveram tudo rapidamente.

Howard e Bernadette

Howard contando feliz sobre a proposta de Sheldon a Amy e Bernadette chorando no banheiro, quando vemos que é por ela estar grávida ficamos com cara de “de novo!”. O espanto é grande pois enquanto eles são desenvolvidos a terem problemas de relacionamento, cuidar de filhos pequenos, Penny e Leonard seguem apenas morando juntos e trocando piadinhas de que “não deveriam estar juntos”.

Vai ser interessante ver os dois lidando com mais uma gravidez e ainda com a pequena Haley crescendo, mas fica o sentimento de excessos para os dois.

Os Demais

Penny e Leonard não fizeram nada, Raj ainda se sentiu mais isolado, pois ele não namora e agora tem mais um casamento vindo para o grupo, e restou-lhe ir chorar nos ombros de Stuart… Único momento bacana para Raj foi ele chegando e se jogando para cima da Dra. Nowitzki para levar um fora, foi engraçado, mas vergonha alheia total…

Vamos ver como será desenvolvida essa temporada de The Big Bang Theory, só espero que consigam explorar melhor os seus personagens e irem além desse ciclo óbvio.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.