Terminam no Rio as filmagens de Kardec, protagonizado por Leonardo Medeiros

Acabaram as filmagens da cinebiografia de Allan Kardec, longa baseado no best-seller de Marcel Souto Maior. Depois de uma semana de trabalho em Paris, equipe e elenco rodaram por cinco semanas no Rio de Janeiro. Para reproduzir a Cidade Luz do meio do século XIX, foram escolhidas locações como o Palácio do Itamaraty, a Fortaleza de Santa Cruz, o Centro Cultural da Justiça Eleitoral e o Teatro Municipal de Niterói.

Kardec tem produção da Conspiração (2 Filhos de Francisco, Gonzaga – de Pai Pra Filho, Lope), distribuição da Sony Pictures e é dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar, Menina Índigo).

Confira novas imagens do longa:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leonardo Medeiros é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail – reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que decodificou o espiritismo a partir de 1857. A produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Julia Svacina (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux).

O roteiro de L.G. Bayão (Irmã Dulce, Heleno e Minha Fama de Mau) e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de O Livro dos Espíritos.

Kardec tem lançamento previsto para 2019

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.