Templo Satânico processa produtores de O Mundo Sombrio de Sabrina

    0
    165

    O Mundo Sombrio de Sabrina, que traz uma roupagem mais, digamos, sombria de Sabrina Aprendiz de Feiticeira, estreou na última sexta (26) na Netflix, e você pode conferir o que achamos sem e com spoilers. Mas o problemas que a série trouxe é mais, digamos, satânico.

    O Templo Satânico dos Estados Unidos, que já reclamou da abordagem de American Horror Story: Apocalypse nas últimas semanas, resolveu agora processar os produtores de O Mundo Sombrio de Sabrina.

    A questão é que a igreja tem os direitos em cima da estátua de Baphomet vista na série, assim Lucien Greaves, co-fundados do Templo Satânico não está pegando leve com a série. “Sim, nós tomaremos ações legais em cima da apropriação de #OMundoSombrioDeSavbrina, em cima de nosso monumento que temos direitos legais, para promover o Pânico Satânico na ficção deles“.

    De acordo com o LRM, ao ser questionado sobre a repercussão que sua religião pode ter, Greaves veemente discorda:

    Ter um de nossos ícones centrais associado ao sacrifício humano em um culto patriarcal é dificilmente uma boa exposição e dificilmente uma queixa frívola. Lutar contra essa bobagem é o coração da ‘causa’!“.

    No elenco da série temos, Kiernan Shipka, como Sabrina Spellman,  Miranda Otto como a Tia ZeldaLucy Davis como Tia HeldaJaz Sinclair como uma amiga de Sabrina chamada Rosalind Walker, Michelle Gomez como Mary Wardell, Ross Lynch como Harvey Kinkle e Richard Coyle como Blackwood.

    O Mundo Sombrio de Sabrina tem os seus episódios disponíveis na Netflix e já está rodando a sua 2ª temporada.

    Try Apple TV
    Try Apple TV