Syfy solicitou o piloto de Nightflyers, baseado na obra de George R.R. Martin

A Syfy solicitou piloto para uma série baseada em Nightflyers, obra de George R.R. Martin dos anos 1980. A série é solicitada pela empresa do grupo NBCUniversal 1 mês após ser oferecida a investidores após o upfront da empresa.

Baseada na obra de Martin, que já ganhou uma versão para as telonas, Nightflyers se passa em um futuro às vésperas da destruição da Terra e mostra uma tripulação de exploradores que viajam na nave mais avançada da galáxia, The Nightflyer, para interceptar uma misteriosa nave alienígena que pode conter a chave de sua sobrevivência. À medida que a equipe se aproxima de seu destino, eles descobrem que a inteligência artificial da nave e seu capitão que nunca foi visto, podem levá-los a mortais e indescritíveis horrores no fundo do espaço.

Estamos olhando adiante para mergulhar profundamente no mundo de Nightflyers de George R.R. Martin“, disse Bill McGoldrick da NBCUniversal Cable Entertainment. “O roteiro que Jeff nos entregou encapsula este clássico da história de horror de ficção científica e o adapta para uma plataforma na qual podemos verdadeiramente explorar as profundezas da loucuta

O autor George R.R. Martin não está envolvido na produção de Nightflyers por conta de seu contrato de exclusividade com a HBO, onde é adaptada sua obra Game of Thrones, e a NBCUniversal ainda tem nas mangas o desenvolvimento da série Wild Cards, também de Martin.

Nightflyers tem produção executiva de Gene Klein, David Bartis e Doug Liman da Hypnotic; Buhler; Alison Rosenzweig e Michael Gaeta da Gaeta Rosenzweig Films; Lloyd Ivan Miller e Alice P. Neuhauser da Lloyd Ivan Miller Productions. Robert Jaffe, roteirista e produtor da adaptação para os cinemas de 1987 produz.