Artigos Destaques Filmes Séries 

Surpresas e esnobadas nos indicados ao Globo de Ouro 2020!

Os indicados ao Globo de Ouro 2020 tanto em cinema quanto TV foram anunciados hoje (9) em cerimônia nos EUA pela manhã.

A Hollywood Foreign Press Association é formada por jornalistas estrangeiros que vivem no país e tem sido bastante criticada nos últimos anos por conta da falta de diretoras na categoria de Melhor Direção.

A maior esnobada do Globo de Ouro foi essa. Num ano com filmes expressivos e com destaques nos Festivais como Adoráveis Mulheres (direção Greta Gerwig), The Farewell (Lulu Wang), As Golpistas (Lorene Scafaria) e Um Lindo Dia na Vizinhança (Marielle Heller) a falta de mulheres na lista foi um ponto que a premiação deixou a desejar. E muito.

Ainda na parte de cinema, o longa brasileiro A Vida Invisível, que tinha ganhado uma certa força nos últimos meses, ter ficado de fora da lista de Melhor Filme Estrangeiro, foi um balde de água fria na campanha agressiva da RT Features e da Amazon Studios para uma chance no Oscar 2020. Quem se deu bem foi o longa Retrato de Uma Jovem Em Chamas que perdeu a vaga de ser o representante da França no Oscar, mas acabou por ser indicado junto com o filme escolhido, Les Misérables.

Outra esnobada fica com a atriz Lupita Nyong’o e sua ótima atuação no filme Nós. O mesmo para o vale para Jordan Peele tanto em direção quanto em roteiro.

Falando em surpresas, as indicações que a Netflix levou marcam um ótimo ano para o serviço de streaming que vem forte com três filmes de peso e que se destacam nas principais categorias: O Irlandês, História de Um Casamento, e Dois Papas.

Mesmo que Robert De Niro por O Irlandês não tenha sido indicado, o filme foi e em diversas categorias, o mesmo vale para História de Um Casamento e Dois Papas que garantiram indicações no prêmio principal e nas categorias de atuação para seus protagonistas.

Outros destaques ficam com as atrizes Cate Blanchett (Onde Está Você, Bernadette?), Beanie Feldstein (Fora de Série – Booksmart), e Emma Thompson (Talk-Show – Reinventando a Comédia) que foram indicadas na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia, mesmo as produções que elas representam terem tido pouca expressão comercial. Quem sabe a discussão sobre esses filmes com baixo orçamento não volta em pauta?

E para finalizar na parte de cinema, a Disney conseguiu usar de um looby gigante para encaixar a sua nova versão de O Rei Leão na categoria de Melhor Animação, claramente roubando o espaço de Klaus, que para a gente do Arroba Nerd é a melhor animação do ano. Não é era live-action?

Na categoria de TV a situação ficou mais polarizada, a HBO viu sua gigantesca série e dois de seus maiores destaques no ano serem esnobados completamente. Por exemplo, Game Of Thrones nem foi citado nas categorias principais, mesmo que Kit Harrington tenha recebido uma indicação em Melhor Ator de Série de Drama. Já os dramas Euphoria e Watchmen também passaram longe da categoria principal, assim como suas protagonistas Zendaya e Regina King, respectivamente, nas categorias de atuação.

O mesmo vale para Julia Louis-Dreyfus que não foi indicada pelo último ano de Veep pelos membros da associação, e para Laura Dern como Renata na segunda temporada de Big Little Lies.

Reese Witherspoon foi esquecida por The Morning Show, mas Jennifer Aniston e o seriado em si garantiram suas indicações. O mesmo vale para os atores Steve Carell e Billy Crudup. Mas já podemos considerar uma vitória para AppleTv+ quase 1 mês depois do seu lançamento.

A edição de 2020 na categoria de TV deu bastante destaque para as produções de streaming, e aqui a grande surpresa e esnobada foram os programas de TV aberta americana que não tiveram nenhum indicação.

As séries poucos badaladas The Loudest Voice, Catch-22, The Kominsky Method e Ramy foram lembradas e garantiram indicações, enquanto True Detective, Olhos Que Condenam, e El Camino o filme de Breaking Bad, foram completamente esquecidas.

Quem para vocês merecia ter entrado nas listas finais?

Ricky Gervais será o apresentador da cerimônia que acontece no dia 5 de janeiro com transmissão no Brasil pela TNT.

Postagens relacionadas