Supergirl | 5×07 – Tremors

E em um momento de pura emoção é chegada a hora de Kara e Lena ficarem frente-a-frente com a verdade e Supergirl soube tirar o melhor de Melissa Benoist e Katie McGrath, essa sim como sempre roubando a cena.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O foco principal foi mostrar quem é Leviatã, ou melhor, Rama Khan, que quer manter a Terra protegida. Foi ele e outros de sua raça quem caíram na Terra e sua nave foi o “asteróide” que causou a extinção dos dinossauros, e todos os eventos necessários para “manter os humanos na paz” foram causados por ele, da Arca de Noé até Pompéia.

Enquanto Lena busca uma forma de se manter protegida contra Leviatã, ela se usa da informação sobre a Fortaleza da Solidão para pegar a arma mais poderosa para dominar os humanos, a Miriade, criada por Austra, tia de Kara.

Quando Kara percebe o que Lena fez, as duas se combatem em um momento de dor, onde ambas traídas pelas mentiras uma da outra, acaba machucando ainda mais. Kara pede desculpas, mas Lena, arrasada, grita que ela nunca entendeu que sua maior dor era ser enganada. Foi bem intenso…

Enquanto isso, Rama Khan buscará uma forma de ter seu medalhão de volta e destruir aqueles que ficarem em seu caminho na busca de manter o equilíbrio da Terra…

Dentro do DEO, Alex e Brainy descobrem o local onde Leviatã se escondem e que Rip Roar está morto, mas foi apenas uma forma de respaldar o que tem por vir, já que o foco ainda foi mais um pouco da relação de J’onn e Malefic.

J’onn encontra o irmão preso no laboratório de Lena e os dois conversam sobre o passado, e em um momento em que Malefic entra na mente do irmão, percebe tudo o que ele fez e suas motivações, fazendo-os quebrar a maldição que havia neles e os dois acabam entrando em paz.

Supergirl dá ainda mais poderes a Lena e não sei qual será o seu destino. Já há boatos de que McGrath sairá da série, o que será uma baixa bem ruim, pois a personagem cresce e é uma Luthor com uma índole muito intensa, e que realmente me agrada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.