Supergirl | 5×03 – Blurred Lines

Mesmo não mostrando tantas ligações com a Crise nas Infinitas Terras, até por não estarem na Terra-1, Supergirl prepara algo bem grande para J’onn, enquanto desenvolve a amizade de Lena e Kara, e um mau que a Luthor pode causar a humanidade.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

J’onn e Malefic lutam de lados opostos e não sabemos a raiva que o irmão possui pelo outro, até que com ajuda de Nia o Caçador de Marte descobre que o irmão desde pequeno não tinha controle sobre suas habilidades. Seu pai, M’yrnn acaba colocando o garoto trancado e no final é J’onn que apaga a memória de todos sobre a existência do irmão.

Malefic ainda tenta ir atrás de Kelly para conseguir os seus planos para zerar a mente de J’onn, mas Supergirl e Guardião intervém, e Kelly acaba saindo da trama da série ao lado de James. Uma saída já pensada, uma vez o ator Mehcad Brooks já queria sair da série.

Então temos mais duas tramas em paralelo, onde uma temos a morte de Dr. Jarrod e tudo parece estar conectado a William, o novo repórter da CatCo. Só que há algo de sombrio por trás, pois a morte dele envolvia uma tatuagem em seu coração, que acaba levando a uma ex-soldado do exército, que acaba morta pela “coisa” que a dominava.

Ainda faltam trabalhar mais de William, e olha que Kara conta isso para Lena e ela deixa claro que o rapaz é um ótimo repórter, mas tudo está bem estranho em cima dele, e até mesmo de Rojas.

Lena continua seu plano de “dominar a mente humana” e tirar dela o egoísmo, mentira, e outros sentimentos ruins, tanto que Hope, no corpo de Eve, acaba mostrando o caminho que ela irá seguir, só que ela precisa de planos de Lex. Ainda na mentira, ela consegue que Kara invada o local onde os diários dele estão escondidos.

Supergirl desenha as tramas da temporada, mostrando como a tecnologia pode ser uma arma, mesmo que pensada para o bem. Depois de falarem sobre o ódio pelo próximo e imigração, a temporada agora cai sobre os males da tecnologia, espero que desenvolvam bem.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.