Supergirl | 5×02 – Stranger Beside Me

E o foco de Supergirl será mesmo na tecnologia e como ela afeta a vida das pessoas. Logo no início acompanhamos uma mulher completamente alienada em seu mundo com as lentes e Supergirl fica sem saber como isso irá afetar as outras pessoas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A trama mais interessante do episódio ficou para Lena, que mostrou seu plano de “reprogramar” as pessoas como máquinas, colocando nela filtros e instruções para não machucar as pessoas, não enganar, nem trapacear. É legal esse foco dela, mas não sabemos até onde a tecnologia não poderá se rebelar contra ela e agora Hope, sua assistente virtual, tem um corpo…

A forma como Tessmacher teme o que Lena possa fazer, mas se esforça para focar seu medo em Leviatã e até tenta alertá-la, me deixou agoniado, pois não há como imaginar a forma que ele será introduzido na série.

E Andreas Rojas começa a colocar suas mangas de fora ao colocar Lena contra a parede e deixar claro que ela não é mais bem-vinda, só que ela ainda consegue fazer Kara ficar fora de si ao dar matérias que ela não gosta e até a forçar coisas que Kara não fazia. Rojas ainda deve crescer bastante e irritar bastante.

Da mesma forma William Day ainda não mostra muito, mas já sabemos que ele ficará no encalço de Kara…

Ainda tivemos Kelly entrando na mente de J’onn J’onzz na tentativa de ajudá-lo a rever as memórias que ele tem apagada, só que isso acaba fazendo Malefic J’onzz ter ideias de como atacar o irmão. Primeiro ele pensa em derrubar seus aliados, mas logo pensa no que Kelly falou ao irmão ao tentar usar a onda Q, pois isso pode reiniciar seu cérebro.

Ainda não fica claro como Malefic traiu os marcianos, mas o vemos aliado a um Marciano Branco.

Do drama padrão, temos Alex orientando Querl sobre como ele precisa conhecer mais Nia, e não a enchê-la de bajulação. Ela também aprende que precisa conhecer Kelly, pois não sabia de sua alergia a mirtilo, mas é isso que acaba fazendo-a ver que em dado momento Malefic se passou por sua nova amada.

Supergirl está caminhando, fez mais um episódio para nos situar sobre poderes, mas ainda falta alinhar algumas peças. Vamos ver nos próximos episódios.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.