Supergirl | 4×09 – Elseworlds, Part Three

E chegamos a última parte do Elseworlds, do Arrowverse, terminando em Supergirl, mas desenvolvendo mais a parte do entendimento de Kara com sua relação com Alex, que ultrapassa qualquer multiverso, e um crescimento para Clark e Lois, que nos faz desejar ver mais deste casal adorável.

Então vamos aos Gêmeos do Gatilho, ou melhor, as confusões de Barry e Oliver, contra Deegan Superman!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Enquanto Kara esteve presa no antigo prédio do STAR Labs e fazendo as pazes com Alex da Terra-1 que aqui virou uma agente do Superman de Deegan, Oliver e Barry precisam buscar por ajuda, mesmo que ela venha de Cisco, que virou um famoso assaltante por conta de suas brechas e ele precisa ajudá-los a irem até a Terra-38 e pedir ajuda a Superman novamente.

Com momentos deliciosos, o mais bacana deste episódio acaba ficando para os que envolvem Clark e Lois, essa nova roupagem dos clássicos personagens é divertida, cheia de carinho e muita força, já que Lois é importante para derrotar Deegan não só levando J’onn J’onzz e Brainiac-5 para a Terra-1, mas também usando uma arma para derrubar Superman.

Outro ponto legal é uma “homenagem” ao clássico Superman (1978) onde Supergirl e The Flash precisam diminuir a rotação da Terra para dar tempo de derrubarem Deegan, que está com os mesmos poderes de Clark.

Só que no final temos Oliver fazendo uma troca com Monitor, sem sabermos o que realmente é, enquanto tudo volta ao normal, ou quase, já que Batwoman liga para Oliver questionando o que ele fez, pois Pirata Psíquico está envolvido com a nova forma de Deegan e falando demais…

Se Oliver e Barry entenderam que precisam mudar e que seus relacionamentos precisavam ser revisto, além, é claro, de ver que a sua maneira querem fazer a diferença para o mundo, Kara aprendeu com Clark que ela mesmo não estando no DEO, ela terá Alex para lhe dar suporte, e que sozinha também pode salvar o mundo, já que ele está indo para Argo com Lois, pois decidiram ter um filho.

Tivemos um momento intenso com Clark e Lois, pois ambos agora estão dando um passo na relação deles, planejando um filho, indo um tempo para Argo ficar com sua tia Alura e outros kryptonianos. O pedido de casamento dele para ela foi bem legal, e Lois sempre se mostra empolgada.

Só que no final do episódio temos um “continua em 2019” e o logo de Crise nas Infinitas TerrasArrowverse promete ter o maior crossover que a The CW e a DC pode sonhar para nos entregar, e não poderia estar mais empolgado com a possibilidade dessa coisa insanamente deliciosa, que mexe com muitos sonhos nerds.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.