Supergirl | 3×17 – Trinity

Supergirl coloca suas 3 Destruidoras de Mundo em cheque antes de dar a cartada final para Kara, os agentes da DEO e a Legião dos Super-Heróis. O mais legal foi vermos mais de Lena Luthor e a descoberta de um segredo interessante para o destino dela para a série e como todos ao seu redor irão encará-la a partir disso.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

As “bruxas” de Krypton trouxeram suas Matadoras de Mundos e as colocaram para lutar contra suas partes humanas, e aqui Grave foi a primeira a ceder, já que sua parte humana já tinha cedido já tempos ao desejo de Pestilência. Pureza ainda tenta dominar Julia, mas não consegue por inteiro, deixando que ela e Pestilência entrem em uma luta onde ambas acabam se matando e explodindo em energia.

Samantha lutou até o fim contra Reina, se apegando até o último instante em suas memórias por Ruby, para que Reina não a tirasse de si. A entrada de Alex, Supergirl e Satúrnia ao tal Juru para confrontar as Matadoras foi bem bacana e o encontro com Samantha foi intenso e interessante.

Agora com Reina dominando o corpo de Samantha, a questão é como ficará Ruby, já que Reina quer tirar aquilo que pode lhe tirar da liderança e com o poder de Pureza e Pestilência em seu corpo, as coisas irão sair do controle.

Gostei da relação de todos, mas Satúrnia deixou claro que faria o que fosse necessário para destruir Pestilência e assim evitar a morte de sua irmã e o surgimento de Blight em seu futuro. Acredito que o sonho dela era acabar com aquilo que a atormentava no futuro, mas acho que ao fazer Reina mais forte, acabou foi é agilizando o processo de trazer Blight à tona, podendo este ser até um dos vilões da próxima temporada.

Adorei ver a relação de Lena e James, que ficou ao lado dela e acreditou nela em todo instante. A história da kryptonita foi bacana, mostrou que ela realmente não está com as pedras de Lex, mas veio uma informação interessante: ela criou as novas pedras. Ver que um Luthor tem a condição de criar em laboratório uma versão da kryptonita pode render algo bem interessante.

Além disso, James finalmente veio à tona com Lena e lhe contou ser Guardião. Vai ser legal ver como eles irão lidar com isso.

Fica agora a ansiedade para os próximos episódios de Supergirl, já que sua temporada finalmente fica mais intensa com o poder completo de Reina. Ah! Amei Winn entregando o novo uniforme de Alex.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.