Supergirl | 3×08 – Crisis on Earth-X, Part 1

E a Crise na Terra-X (Crisis on Earth-X) começou melhor do que eu imaginava já no episódio de Supergirl. Meu maior medo era de que o crossover acabasse serializado como o de Invasão, onde cada trama de suas séries ficaram em seus devidos episódios, com o mal maior dos Dominadores permeando os episódios.

Aqui, em Crise na Terra-X os produtores souberam já neste primeiro episódio resolver alguns dramas e apresentar a Terra-X, já matando um herói (o Guardião, James Olsen) de sua Terra e deixando claro que os Nazistas ganharam a 2ª Guerra Mundial, tendo seus “heróis” para espalhar sua vitória e evitar que voltem ao que era, ou se torne algo como as outras terras.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O ponto focal do episódio é o casamento de Barry e Iris e chega a ser engraçado a forma como todos estão envolvidos em seus dramas e retornam para o evento. Kara e Alex resolvem fugir dos dramas de suas vidas amorosas, enquanto Sara e Oliver levam suas equipes para comemorar com Barry.

Toda essa 1ª parte da crise é focada nos dramas dos personagens que foram iniciados em suas séries, como Harry e Cisco darme a Martin e Jax o soro para separar o Nuclear e assim Martin poder ficar com sua esposa e filha para cuidar de seu neto. Essa separação ainda deve ser complexa, pois Jax quer continuar com as Lendas, e Martin sabendo disso cria um soro que lhe daria poderes.

Outro ponto que retomam neste episódio é o relacionamento de Oliver e Felicity. Ele empolgado ao ver a felicidade dos amigos resolve por propor a Felicity novamente, mas ela diz não a ele, preferindo manter as coisas como estão, por mais que o ame e ame também William. Adorei o discurso de Joe para Iris e Barry, foi emocionante.

Agora, antes do casamento em si, foi hilária ver os momentos entre Sara e Alex. As duas enchendo a cara e depois elas acordando na cama foi até que óbvio, mas Alex fugindo e depois ela não lembrando o nome da Canário Branco na frente de Kara foi sensacional. Sara soube contornar a situação e deixou tudo ainda mais estranho.

As coisas realmente pegaram fogo quando Dark Arrow, Overgirl e Prometheus invadiram com um exército o casamento bem na hora do “sim”. As cenas de ação foram excelentes, ver Supergirl e Overgirl lutando já foi bacana, e tivemos as piadas, os momentos dos personagens se protegendo, tudo muito bem encaixado e pensado dentro do proposto.

Uma dinâmica engraçada ficou entre Mike e Caitlin e quando ele a vê como Nevasca, e adorei a cena dela criando uma espada de gelo para lutar, foi bem engraçado. Oliver pedindo Cisco por um portal para lutar contra Dark Arrow foi bem legal.

Dark Arrow e Overgirl não conseguiram destruir os heróis da Terra-1, e ainda tiveram que ver Prometheus ser preso. A 2ª parte de Arrow promete mais ação e explicações e já sigo ansioso! O episódio começou muito bem aqui em Supergirl… A trama começa envolvente, os personagens bem utilizados e a trilha encaixou muito bem.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.