Supergirl | 3×06 – Midvale

Com um retorno a Midvale, Supergirl busca mostrar que a relação entre Kara e Alex nunca foi amigável e até uma ganhar a confiança da outra foi uma questão de tempo e um drama na vida das adolescentes. A ida para a cidade natal buscando fazer Alex superar a separação de Maggie foi bacana, mas serviu também para Kara ouvir umas verdades.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de cara elas discutem, obrigando Eliza a se forçar para unir as duas, mas na hora de dormir as duas tem uma enorme discussão por conta de Kara querer que Alex converse com ela sobre seus sentimentos, mas ela mesma não conversa nada sobre como tem superado Mon-El, deixando as duas completamente entediadas e com raiva no momento, somando aí que Alex estava um pouco alta, por conta da bebida.

Aí a série nos faz voltar 10 anos, mostrando as duas na adolescência e como Kara busca ser a heroína que o primo Clark já é em Metrópolis, enquanto Alex pede que ela aja normalmente. As duas batem de frente e Alex ainda culpa a garota por seu pai ter desaparecido e sua família estar quebrada, assim como a dela está morta. Palavras duras, mas que vem nos momentos de rancor, com direito a desculpas em momentos simples entre as duas.

A trama do episódio acaba então caindo para o fato de Kara precisar ser uma heroína para descobrir quem matou o seu amigo Kennie, seu primeiro amigo e também conhecedor de sua identidade secreta. O desenrolar é interessante, mostra Kara buscando a verdade, precisando mandar imagens do laptop de Kennie para Chloe Sullivan, amiga de Clark, descriptografar as imagens e assim correr atrás de justiça para o garoto.

A crescente no desenvolvimento das irmãs é maravilhoso, e a força que uma acaba encontrando na outra está toda neste episódio. As duas tem as briguinhas de irmãs, mas estão acima disso. Só achei desnecessária a necessidade de J’onn J’onzz aparecer como Alura para trazer força a garota, poderiam usar alguma outra saída.

Supergirl agora está mais forte e nos trilhos e já devemos começar a nos preparar para a grande Crise na Terra-X! Só que antes teremos uma nova nave descoberta em National City… Mais um momento para desenvolver Sam/Reign.