Supergirl | 2×19 – Alex

Em um dos seus melhores episódios da temporada, Supergirl conseguiu mostrar a importância de Alex na vida de Kara e como seu segredo como a Garota de Aço não era tão difícil de deduzir. Com um episódio em seu nome, Alex se mostrou forte diante o perigo, como sempre fez, e deixou claro que a DEO deve vir acima de sua vida, mas também vemos como as pessoas ao seu redor confiam nela e a amam.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de início vemos Maggie e Kara mostrando as divergências entre elas, pois Kara é mais prática na resolução das coisas por conta de seus poderes, enquanto Maggie acredita que a polícia ainda pode ser eficaz se Supergirl não se meter nos casos que só envolvam humanos e coisas corriqueiras. Com ambos os lados expostos, as duas precisam colocar a diferença de lado para salvar Alex…

Nick viu seu pai ser preso e não acredita que ele seja um assassino, mas Peter matou mesmo algumas pessoas, mesmo assim ele resolve ir atrás de Supergirl para liberar o pai. Nick sabe dessa ligação entre as duas por ter estudado com Alex e ter visto o que Kara fez quando adolescente quando salvou uma família de um acidente. Sofrendo nas mãos da mãe e indo viver mais contente com o pai, ele ignora a lista criminal dele e só quer tê-lo ao seu lado.

Maggie e Kara aos poucos precisam aprender a alinhar seus desejos com suas atitudes e evitar agir com o sangue fervendo. Kara consegue complicar mais a vida de Alex, enquanto Maggie chega a tirar Peter de sua cela para entregá-lo a Nick. E é com muita conversa que ambas conseguem fazê-lo convencer o filho a entregar o paradeiro de Alex.

Episódio bem gostoso focado mais nas reações das pessoas e menos em movimentos e personagens mirabolantes, criando uma trama mais centrada nas atitudes e reações das pessoas. Alex sempre tranquila mostra que mesmo que morra, o bem de todos ao seu lado sempre é prioridade, deixando claro sua índole e carinho por todos.

Enquanto isso Rhea começa uma nova abordagem para ter Mon-El de volta e destruir Kara. Se aproximando de Lena, Rhea usa de uma tecnologia importante para atrair a atenção da L-Corp e assim criar uma parceria importante e forte, mas a Luthor não é burra e logo compreende as atitudes da Daxamita, só que não sabe realmente suas intenções, nem do que ela foi capaz de fazer para ter Mon-El ao seu lado.

Vai ser interessante ver a verdade vindo à tona e como o portal que elas podem construir gerar problemas para todos ao redor delas. Acredito até que este portal seja o motivo para que Clark/Superman retorne a National City.

Até o momento, Supergirl é a série do chamado Arrowverse que vem fazendo sua melhor temporada, sendo consistente com suas tramas e apresentando bem seus personagens novos e desenvolvendo os que já estão em cena.

  • Dan Artimos

    Achando que Supergirl é melhor até que Batman vs. Superman hahahaha

    • Erika Troblerone

      Mas o que não é melhor que BvS? Hahahahahah