Supergirl | 2×12 – Luthors

Focando em Lena Luthor e sua ligação com a família, Supergirl mostra mais uma vez que dá espaço a seus coadjuvantes para crescerem na medida certa. Kara também se vê obrigada a aceitar que seus amigos podem tomar decisões para suas vidas, mesmo que seja para se colocarem em perigo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Lilian é salva por Metallo depois de uma conversa com Lena e um vídeo de Lena roubando kryptonita para colocar no peito do vilão é vazado para o DEO, isso é o suficiente para colocar todos contra a Luthor, mas Kara confia nela. Foi bem legal trabalharem esse lado da confiança dela em um Luthor e com James falando sobre a relação de Clark com Lex, que acabou caindo em desgraça.

Falando em Lex, Lilian queria pegar as armas que o filo criou para conter Superman e o DNA de Lena foi suficiente para abrir a jaula, que entre outras coisas nos mostra a armadura de Lex. Se Kara confiou em Lena, resta Lena ter a mesma confiança e vemos um pouco de força em Lena que não havia sido mostrada, como ela ganhar de Lex na infância em um jogo de xadrez. Sangue Luthor corre na veia dela, mesmo que não seja filha de Lilian.

Parece que Lena ainda tem muito que motrar…

Kara conversou com Mon-el e finalmente se entenderam sobre a relação dos dois. Finalmente dão um passo para eles, depois de um episódio de ciúmes por ele sair com Eve. O problema é que antes do fim vemos a saída de Mxyzptlk da outra dimensão para declarar: “Kara eu te amo!“. Que venham confusões para o próximo episódio…

A conversa de Kara e James foi bacana, Snapper ainda não mostrou a que veio, e J’onn falou da falta de M’gann, a questão é que está excelente o trabalho em cima de Alex e Maggie. A reação dos personagens foi bem interessante, mas o curto diálogo delas com Mon-el mostra o ponto em que os produtores querem tocar.

ALEX: Só queria que soubessem que Maggie e eu estamos saindo.
MON-EL: Ah, era isso? Okay. Isso tem algum problema aqui na Terra?
ALEX: Bem, na Terra, você sabe, quase ninguém aceita garotas amando garotas.
MON-EL: Ah, bem, em Daxam é quanto mais melhor.

Supergirl prepara o terreno para Mxyzptlk e já quero ver como Kara resolverá suas charadas… Vamos ver o que dará!

Fico por aqui, comentem e to be continued