Super Mario Odyssey vai chegar para abalar o seu mundo

Depois de acompanhar tanta coisa sobre a E3 2017, tanto na parte de games como o evento como um todo, vale dizer que talvez uma das melhores surpresas tenha sido Super Mario Odyssey.

E não quero irritar nenhum fã mais inflamado da big N, mas acredito que o novo game tenha sido a melhor coisa que a Nintendo apresentou durante a E3.

O game veio cheio de novidades e surpresas, dando a oportunidade para a Nintendo prosseguir em sua caminhada em busca de se reinventar e recuperar o brilho da marca. Em parte esse processo de mudanças vem demonstrando resultados, visto o sucesso que o seu mais novo console, o Nintendo Switch, vem causando, estando na casa dos milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em março, com a ajudinha do amigo Link obviamente.  Afinal, The Legend of Zelda: Breath of the Wild trouxe tantas novidades ao universo da franquia, além de tantas possibilidades e coisas para se fazer durante o jogo que fazem com que você esqueça da realidade enquanto esta ali preso a sua aventura que fez com que todo mundo corresse para comprar um Nintendo Switch.

E com Super Mario Odyssey a Nintendo retorna com maestria, trazendo um dos heróis favoritos de milhões de gamers pelo mundo afora. Os fãs do encanador já estavam ansiosos e eufóricos pela divulgação oficial do game, e durante esta E3 2017, fizeram filas, esperando em média de 30 a 40 minutos para ter a chance de jogar o demo de 10 minutos que a Nintendo disponibilizou para que jornalistas e fãs, tirassem uma casquinha do novo jogo.

O jogo esta mais vibrante, intenso e frenético, tudo parece vivo e novo. No jogo, mais uma vez nosso querido herói precisa resgatar a Princesa Peach do seu eterno arqui-inimigo Bowser, atravessando níveis que apresentam ambientes diferenciados e que prometem oferecer muita diversão e desafio.

Além da missão principal o game vai oferecer muitas surpresas, segredos, sidequests e locais do mapa que serão desbloqueados quando seu personagem estiver usando roupas e acessórios específicos, milhares de inimigos por todos os lados para você derrotar e entre as diversas novidades legais que vale citar é que agora o seu quepe lhe dá super poderes, funcionando como arma, ou uma espécie de bumerangue para adquirir itens distantes, ou até mesmo controlar em uma espécie de possessão, outros personagens e objetos espalhados pelo jogo.

Outro ponto que vale ressaltar é o fato de que os mapas do game serem talvez os maiores da franquia, nosso bigodudo vai poder fazer viagens rápidas, você só precisa se dirigir aos mastros com bandeiras com o logo do Bowser que além de oferecer a viagem rápida, são usados como checkpoints caso você venha a morrer.

E são tantas as novidades que chega a ser difícil não se empolgar de querer relatar tudo, mas deu pra sentir que a Nintendo pensou em cada detalhe para assim oferecer a melhor experiência aos fãs da franquia.

Super Mario Odyssey sai no dia 27 de outubro e é exclusivo para o Nintendo Switch.