Steven Spielberg deve dirigir versão para os cinemas de Falcão Negro da DC Comics!

Em mais novidades da DC e Warner Bros do dia, foi divulgado hoje que o diretor Steven Spielberg deve comandar a adaptação para os cinemas da história do Falcão Negro!

Baseado nas história em quadrinhos de propriedade da DC Comics, chamada no original de Blackhawk, o projeto deve ser o primeiro do diretor com personagens do Universo da DC. Criado em 1941 e lançado pela Quality Comics as histórias acompanham o piloto Bart Hawk, o Falcão Negro o líder do Esquadrão dos Falcões Negros, um grupo de pilotos de elite que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Os membros da equipe eram de diversas nacionalidades formados pelos codinomes de Olaf, da Normandia, Hendrickson, dos Países Baixos, Stanislau da Polônia, André da França, Chuck, dos EUA e Chop-Chop da China.

Outras versões do time também contam com a americana Natalie Reed, mais conhecida como Lady Blackhawk (Lady Falcão Negro) que em uma das histórias nos quadrinhos se juntou durante um tempo aos Birds of Prey, filme que ganhou sua diretora hoje, 17.

O roteiro desse filme do Falcão Negro foi escrito por David Koepp que já trabalhou com Spielberg em diversos outros filmes como Jurassic Park e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. O diretor está focado nos preparativos para o quinto filme do Indiana Jones, previsto para 2020 e logo em seguida deve cuidar da adaptação de West Side Story. 

Portanto o filme do Falcão Negro deve demorar para entrar em pré-produção e a Warner Bros não confirmou a data de lançamento do longa, todas as informações são do site americano Variety.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales