Destaques Reviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | 2×07 – Light and Shadows

Depois de um longa jornada, Star Trek: Discovery nos faz encontrar com Spock, ao mesmo tempo que coloca a Discovery de frente a uma fenda temporal que pode acabar com o destino de toda a tripulação.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Toda a parte de ciência e explicações de viagem no tempo, buraco de minhoca, turbilhão temporal, foi bem interessante, colocou os personagens fora de uma bolha que estavam até que tranquilos, pois começam a mexer em um campo totalmente desconhecido, mas muito abordado pela ficção científica.

Enquanto Tilly e Stamets correm para usar o conhecimento dele com os tardígrados para o conhecimento de dimensões, Pike e Tyler continuam uma briga muito complicada, já que ambos quase desrespeitam o comando do outro. É legal ver Pike assumir que age sempre pensando no bem maior por não ter estado presente na guerra, enquanto Tyler mostra que tem nobreza ao salvá-lo de ser partido ao meio.

Ao final do episódio, com tudo resolvido, eis que a fenda e a sonda espacial que eles mesmo enviaram e voltou 500 anos do futuro modificada, acaba processando algo na tela do computador, que acaba mexendo em Airiam, e deve trazer problemas…

E depois de muito esperar, eis que achamos Spock em um lugar bem improvável, mas até que clichê. Amanda levou o filho para uma sala de um santuário Volcano e lá esteve escondido, e só com Michael ela acaba se abrindo. Foi interessante ver as duas conversando sobre as emoções humanas, enquanto com Sarek veio a parte lógica, mesmo que coloque tudo a perder.

Assim, temos Michael descobrindo o número que Spock ficou repetindo como uma localização, mas ele estava ao contrário, só que isso só depois de passar por apuros precisando fugir da Seção 31. Sarek entregou os filhos a Leland, e sem surpresa Georgiou liberou Michael e o irmão, já que ela sempre faz o possível para mostrar ao “espelho” de sua filha que mudou, de certa forma.

Enquanto Michael e Spock escapam para um planeta, Talos, Georgiou foi colocada contra a parede por Leland, mas ela acaba virando o jogo ao questioná-lo se ele imagina a reação de Michael ao saber que ele foi responsável pela morte dos pais dela.

Star Trek: Discovery entra em sua 2ª metade da temporada e já fico no aguardo por mais drama, aventura e algumas respostas. Ah! E um Spock que chegue ao menos aos pés do original.

Postagens relacionadas