4 spoilers do filme de Liga da Justiça

Agora que o filme da Liga da Justiça foi lançado e o embargo caiu, podemos falar mais sobre a trama do filme. O que a Warner tinha liberado era que no filme, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar uma ameaça recém-descoberta e que está atrás das caixas maternas, 3 artefatos que estão escondidos na Terra há muito tempo. Assim, junto com Aquaman, Flash e Ciborgue tivemos a criação desse time com poderes especiais para salvar o planeta.

Vocês puderam ler nossa crítica sem spoilers aqui e agora vamos falar dos melhores momentos do filme, dos easter egg e claro das surpresas. Separamos 4 momentos do filme abaixo, se você assistiu ao filme vamos conversar, se não continue por sua conta e risco.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Warner Bros Pictures

1. O Retorno do Superman

O retorno do personagem já era esperado, mesmo que ele não tenha aparecido muito nos traileres e materiais de divulgação do filme. O que a Warner e a DC acertaram foi em como trazer o herói de volta, e durante o filme fica claro a intenção do roteiro em deixar bem explicado os motivos e o “como” e claro todas as consequências que isso trouxe na criação da Liga.

No filme então, após o Ciborgue resgatar a caixa materna dos humanos para tentar impedir o ataque do Lobo da Estape, Batman e a equipe chegam a conclusão que como o artefato tem poder imenso ele pode trazer alguém de volta à vida, afinal deu certo com o Victor Stone.

Trabalhando em time eles retornam para a nave alienígena, vista em Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça e conseguem fazer o Superman voltar à vida. A reviravolta acontece quando o personagem volta meio confuso, sem saber o que aconteceu, como se fosse um bebê e precisa ser tranquilizado por Lois Lane. A sequência acaba gerando uma das cenas de luta mais legais do filme e teve referências claras à luta dos dois personagens em BVS.

Você sangra, Batman?

2. Os easter-egg do Universo da DC

Foto: Warner Bros Pictures

Durante o filme vemos algumas algumas cenas de flashback durante a primeira invasão do Lobo da Estepe na Terra. Além de vermos a primeira aliança entre homens, o povo de Atlântida e as amazonas temos também a participação dos antigos Lanternas Verdes e o Shazam! que também batalharam contra o vilão.

Outra coisa bem bacana, foi a presença da personagem de Amber Heard, como Mera que contou um pouco da origem do Aquaman e parece que os dois terão uma relação complicada no filme do solo. O pai do Flash, Henry Allen também deu as caras em duas rápidas cenas ampliando o universo que conhecemos.

3. Personagens creditados, mas não que apareceram

Na lista de personagens no IMDB estavam que os atores Kiersey Clemons, interpretando Iris West, interesse amoroso do Flash e Willem Dafoe como Vulko, conselheiro real do reino submerso de Atlântida, iriam aparecer no filme da Liga da Justiça. Mas pelo visto a participação deles foram cortada da versão final e teremos que esperar os filmes solos dos personagens acontecerem. O bom que Aquaman já estreia em dezembro de 2018.

O grande vilão Darkseid também não aparece, sendo somente citado pelo vilão Lobo da Estepe em uma das cenas devendo dar as caras num próximo filme do time. Lex Luthor também não aparece no filme o que deixa um gancho para nosso próximo tópico.

4. As cenas pós-créditos

Em Esquadrão Suicida tivemos uma cena pós-crédito que serviu de base para o filme da Liga da Justiça. Agora nesse filme tivemos duas. Uma mais engraçadinha e outra bastante empolgante, que traz novas possibilidades para o universo da DC.

Exibida logo após que o filme acaba, a primeira cena tem o Superman e The Flash em um momento de descontração. A dupla decide testar seus poderes e apostarem corrida fazendo referência a disputa entre os dois nos quadrinhos. Claro que a maratona dos heróis não mostra quem ganhou mas deixa um sorriso no rosto pela ótima interação entre Ezra Miller e Henry Cavill.

A segunda que é exibida logo após os últimos créditos, mostra que Lex Luthor (Jesse Eisenberg) fugiu do Asilo Arkham onde o Batman deixou ele preso no final de Batman vs Superman. Aproveitando seu tempo livre vemos que o vilão careca contratar os serviços do Exterminador (Joe Manganiello) para formar uma Liga do Mal. Além de vermos pela primeira vez o visual do personagem e a cena abre novas possibilidades para o futuro da franquia nos cinemas.

E você? Qual easter-egg mais curtiu em Liga da Justiça? O que achou do filme. Comente aqui ou lá no Twitter (@ArrobaNerd).

Liga da Justiça tem estreia programada para 16 de novembro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales