Spin-off sobre Obi-Wan Kenobi em desenvolvimento!

Parece que os rumores finalmente estão se concretizando. Em matéria do THR, parece que a LucasFilm já tem seu próximo “Uma História Star Wars” a caminho. Segundo o veículo, o estúdio começa a desenvolver o filme solo sobre Obi-Wan Kenobi!

O personagem apresentado em Star Wars: Uma Nova Esperança lá na década de 70, foi fundamental para os filmes da Saga Skywalker. Nos filmes da franquia o poderoso Jedi foi interpretado pelos atores Alec Guinness e Ewan McGregor. A Disney e a Lucas Film estão em conversas com Stephen Daldry, diretor dos filmes O Leitor (2008) e As Horas (2002), para que ele assuma a direção.

Segundo informações as conversas ainda estão em estágio bem iniciais e o roteiro do longa deve começar a ser escrito depois que o diretor for escolhido. Nos primeiros filmes da trilogia conhecemos Obi-Wan Kenobi a medida que o Jedi guia Luke Skywalker (Mark Hammil) e Leia Organa (Carrie Fisher) contra o vilão Darth Vader. A princípio o filme deverá se passar entre os eventos do filme Star Wars: A Vingança dos Sith e o episódio 4, Uma Nova Esperança. McGregor, em declarações anteriores já afirmou que voltaria para o papel mas ainda não foi confirmado a participação do ator.

Os próximos filmes da franquia a serem lançados são o Episódio 8, Star Wars – Os Últimos Jedi que chega esse ano ainda nos cinemas, em 2018 a aventura solo de Han Solo que ainda não tem título e segue em estágios finais de gravações com o diretor Ron Howard, e em 2019 o Episódio 9 também ainda sem título finaliza a nova trilogia iniciada em 2015. Boatos que os personagens como Yoda e BobaFeet também devem ganhar aventuras no cinema. Por favor Disney, mais filmes de Star Wars você é nossa única esperança.

Rogue One: Uma Aventura Star Wars foi muito bem na bilheteira você pode ler a critica do Arroba Nerd aqui, dando margens para a Disney ampliar o catálogo de filmes spin-off em mente. Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro e Han Solo: Uma História Star Wars, título provisório, tem data de lançamento prevista para dia 25 de maio de 2018.